TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negoçiaçoes

Trabalho Universitário: Tecnicas De Negoçiaçoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  9.743 Palavras (39 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 39

CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

Em primeiro passo a ser considerado na visão da negociação sob o enfoque sistêmico é o seu processo, que inclui as influencias e as quais estão sujeita.

Comunicação.

Portanto. COMUNICAÇÃO é a troca “compreensiva e significativa” de idéias, palavras, ações e sentimentos entre duas ou mais pessoas, com a intenção de formar idéias. Sem a comunicação não ha negociação. A negociação visa em analisar estratégicas, busca de informação sobre os seus adversários, barganha, estabelecendo a necessária conexão entre eles. Negociação e visão sistêmica e comunicação, o desafio e estabelecer um acordo satisfatório para ambas as partes envolvidas em uma negociação, por conta de existência de diferente idéias, necessidades, percepção e visão do mundo.

● A utilização de feedback; consiste na verificação do nosso próprio comportamento e na sua correção, se for necessário

● saber ouvir: e ouvir alem da mensagem. Ha sempre um conteúdo lógico, informativo e manifesto e outros, latente, efetivo, emocional e psicológico. é preciso saber ouvir não só os elogios, mas também as criticas. As pessoas, muita vezes, só precisam de alguém que as ouça, com atenção e paciência, sua queixa, seu desabafo. Quem não é um bom ouvinte certa mente não será um bom comunicador.

Comunicação é uma palavra multifacetada que abrange praticamente qualquer interação com outras pessoas: conversa normal, persuasão, ensino e negociação.

A palavra Comunicação é um substantivo estático, é um ciclo ou um laço que engloba pelo menos duas pessoas. Ninguém pode se comunicar com um boneco de cera, pois não existe nenhuma reação. Quando nos comunicamos com outra pessoa, percebemos sua reação e reagimos de acordo com nossos sentimentos e pensamentos. Nosso comportamento é gerado pelas reações internas àquilo que vemos e escutamos. Só prestando atenção ao outro teremos uma idéia do que dizer ou fazer em seguida. E outro reage ao nosso comportamento da mesma forma.

Nós nos comunicamos por meio das palavras, do tom de nossa voz e do nosso corpo: postura, gesto e expressões. É impossível não se comunicar. Alguma mensagem

sempre transmitida, mesmo quando não dizemos nada e ficamos parados. Portanto, comunicação envolve uma mensagem que passa de uma pessoa para outra. Como saber

A comunicação envolve muito mais do que apenas palavras. As palavras são apenas um pequena parte da nossa capacidade de expressão como seres humanos.

Portanto, não há garantia de que a outra pessoa compreende o significado daquilo que estamos tentando comunicar. A solução está no objetivo final, na acuidade e na flexibilidade. Primeiro, temos um objetivo para a comunicação. Depois, observamos as reações que estamos obtendo e modificando o que estamos fazendo ou dizendo até obter

a reação desejada. Para conseguir uma comunicação eficiente, parta do princípio de que: O significado da comunicação é a reação obtida

Usamos constantemente nossas habilidades de comunicação para influenciar pessoas. Qualquer procedimento e terapia, gerenciamento ou educação exige capacidade de influenciar e comunicar. Mas existe um paradoxo: embora ninguém esteja interessado em técnicas que não sejam eficientes, qualquer técnica eficiente pode ser rotulada como

manipulação. A manipulação carrega uma conotação negativa de que de algum modo se estaria forçando o outro a fazer que contraria seus interesses.

O PROCESSO E AS VARIÁVEIS BÁSICAS DA NEGOCIAÇÃO SOB UM ENFOQUE SISTÊMICO

Conceito de enfoque sistêmico na negociação.

O enfoque sistêmico na negociação, uma vez que analisar isoladamente cada um dos importantes aspectos envolvidos nesse processo, não leva, normalmente, a uma negociação ganha – ganha duradoura. Nesse sentido, qualquer empresa envolvida em um processo de negociação deve, de inicio, analisá-la e estruturá-la sob um ponto de vista mais amplo, de acordo com a proposta de uma abordagem sistêmica de negociação.

O propósito da teoria geral de sistemas não era estabelecer uma simples e autocontida teoria geral sobre praticamente todas as coisas, substituindo as teorias especificas de disciplinas particulares já então descoberta; na realidade, Boulding passou a descrever uma hierarquia de sistemas, indo do mais simples ao mais complexo, classificando em nove níveis de sistema.

Nesse sentido, qualquer empresa envolvida em um processo de negociação deve, de inicio, analisá-la e estruturá-la sob um ponto de vista mais amplo, de acordo com a proposta de uma abordagem sistêmica de negociação.

Mesmo que seja difícil, em primeiro momento, pensar em negociação de forma mais global, holística e sistêmica, as pessoas devem de fato, refletir e reavaliar as formas como negociação, ou forma s de negociar.

As barreiras impostas na comunicação.

Barreiras que interferem no processo de comunicação

Barreiras Externas

- Ruído

- Calor / Frio

- Desconforto físico

- Má Acústica

- Estrutura rígida da empresa (impede contatos diretos / informais)

Barreiras Internas

- Deficiência Física (Audição, visão, etc.)

- Preconceito

- Percepção rígida

- Inflexibilidade

- Falta de conhecimento sobre o assunto

- Falta de interesse no assunto

- Não saber escutar

- Interpretação destorcida da mensagem.

As barreiras, em um processo de comunicação, podem ser divido em três tipos:

A) Barreira pessoal: são as interferência causada pelas pessoas envolvidas no processo, como emoção, valores, interesse, nível de conhecimento, estado físico etc.;

B) Barreira física: são as interferência causadas pelo ambiente: barulho, iluminação, calor, lugares inapropriados etc.:

C)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.9 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com