TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas Gestão De Recursos Humanos

Artigo: Tecnicas Gestão De Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  4.335 Palavras (18 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP (CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA)

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Disciplina: TECNOLOGIA DE GESTÃO

“PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO DA ATUALIDADE”

Profª. Sandra Aparecida Ribeiro Ossada

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Állida Meira Soares – RA (4351864252) – Tecnologia em Recursos Humanos

Lidiane Ferreira da Silva – RA (1299907844) – Tecnologia em Recursos Humanos

Sabrina Rodrigues Ruzene – RA (3815679315) – Tecnologia em Recursos Humanos

Silvana Vanessa de Souza – RA (4343826751) – Tecnologia em Recursos Humanos

Simone Alves da Cruz – RA (3876746038) – Tecnologia em Recursos Humanos

Belo Horizonte/MG

2012

1 - INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo, o processo do levantamento dos dados e informações deverá ser encarado como uma consultoria que a equipe realizará em uma empresa existente.

Esta atividade é importante para que você compreenda o conceito de mudança nas organizações, o papel do gestor organizacional, e identifique a empresa-alvo de sua pesquisa.

OBJETIVO DO DESAFIO

Relatório final, produzido pela equipe, com o título “Principais Tecnologias e Ferramentas de Gestão da Atualidade: demandas e os ambientes necessários para a atuação do gestor moderno”, com as conclusões sobre os temas tratados em cada uma das Etapas.

ETAPA 1 - PASSO 1

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A CONSTRUTORA SOLAR foi fundada em Belo Horizonte no ano de 1990. Seguindo uma geração de engenheiros e construtores, a empresa se solidificou na construção de prédios comerciais e residenciais. Sendo, hoje, um grande referencial na construção civil de Minas Gerais.

A Construtora SOLAR já entregou mais de 70 empreendimentos em Belo Horizonte, todos desenvolvidos procurando sempre atender às necessidades dos clientes.

Aprimorando-se a cada dia, a Somar possui duas importantes certificações: PBQP-H e o SIAC - NÍVEL A. São conquistas que garantem aos seus clientes a entrega dos empreendimentos com projeto, obra, acabamento e assistência técnica de primeira qualidade.

Os projetos desenvolvidos pela Construtora Solar são sinônimos de qualidade, competência e confiabilidade.

DADOS CADASTRAIS

RAZAO SOCIAL - SOLAR Comercial e Construtora Ltda.

NOME FANTASIA – SOLAR EMPREENDIMENTOS

Inscrição no C.N.P.J (MF) nº 55.220.110/0001 – 72

Inscrição estadual nº 650.051.523.110

Registro na JUNTA COMERCIAL sob nº 969.790/82

INSTALAÇÃO ESCRITÓRIO (Sede Própria)

Rua das Orquídeas , 1100 CEP 31689-490 – BELO HORIZONTE – MG

Email: solarconstrutora@ solarconstrutora.com.br

Home Page: www. solarconstrutora.com.br

Tel: (31) 3222-53-66

Fax: (31) 3222-55-66

Área do terreno = 360 m

Área construída = 240 m

DEPOSITO (Sede Própria)

BR 381 – Trevo Ravena

CEP 34575-070

VISÃO

"Ser a empresa referência no setor imobiliário como líder e melhor opção neste mercado, proporcionando satisfação de nossos clientes e colaboradores e soluções através do fornecimento de produtos e serviços da mais alta qualidade."

MISSÃO

Empreender produtos imobiliários de qualidade reconhecida e desempenho duradouro, que superem as expectativas dos clientes. Buscar constantemente o aprimoramento dos processos, tendo em vista a rentabilidade da empresa, a excelência nos seus relacionamentos e a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que se insere.

VALORES

Promover soluções pró-ativas frente aos desafios do mercado da construção civil, buscando parcerias estratégicas com empresas de qualidade reconhecida e visando o desenvolvimento urbano e social.

OBJETIVOS

A Construtora Solar zela por uma gestão empresarial personalizada. Os clientes são atendidos diretamente pela diretoria, o que gera segurança para investir em um patrimônio ainda na planta. "Proporcionar moradia com qualidade de vida, segurança e conforto; e, soluções em instalações adequadas para profissionais liberais e empresas, contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico do nosso estado e preservando o meio-ambiente."

CURIOSIDADES DA CONSTRUTORA SOLAR

NOSSA EQUIPE DE FUNCIONÁRIOS

A Construtora Solar trabalha com equipe própria e capacitada para atuar na área de construção civil. São profissionais experientes e treinados para realizarem projetos com qualidade e eficiência. A Solar promove constantemente treinamentos e cursos. Toda semana é aplicado, por um profissional da área de qualidade, um programa para os funcionários. São horas de treinamento, tanto no processo laboral quanto no aspecto de relacionamento.

Para cada obra, é escolhido um responsável para acompanhar diariamente todos os passos. Ele é o responsável por cuidar de toda a equipe, o que garante segurança e confiança para a empresa e cliente.

NOVAS TECNOLOGIAS DENTRO DA CONSTRUTORA SOLAR

Utilizamos formas de alumínio e de aço para “montar” apartamento ou casa e, após a montagem, se faz a concretagem. “Com este método, as formas são montadas - dependendo do tamanho do imóvel - em horas e a concretagem é feita no mesmo dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com