TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas Negociação

Artigo: Tecnicas Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  7.619 Palavras (31 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 31

1. INTRODUÇÃO

A sobrevivência, o crescimento e a ordem de qualquer organização estão associados a um bom gerenciamento tecnológico, ele obrigatoriamente deve ser planejado, focado e principalmente estruturado. As tecnologias administradas podem se tornar muito eficientes e eficazes em todos os processos, os recursos quando bem utilizados podem, prever possíveis inovações e assim colocar a organização à frente de seus concorrentes.

2. ORGANIZAÇÃO VISITADA

Superintendência dos Serviços Penitenciários – SUSEPE

Nome Gestor: Ricardo Porto de Souza

Cargo: Chefe da Divisão de Patrimônio- SUSEPE

A empresa SUSEPE-Superintendência dos Serviços Penitenciários, subordinada à secretaria da Segurança Pública (SSP), é o órgão estadual responsável pela execução administrativa das penas privativas de liberdade e das medidas de segurança.

De acordo com a Constituição do Rio Grande do Sul, a política penitenciária do Estado deve ter como objetivo a reeducação, a reintegração social e a ressocialização do preso, definindo como prioridades a regionalização e a municipalização dos estabelecimentos penitenciários, a manutenção de colônias penais agrícolas e industriais, a escolarização e profissionalização dos presos.

Localização: Voluntários da Pátria, 1358 – 4º andar – Centro-Porto Alegre- RS

Segmento: Serviços Penitenciários

Porte/ Tamanho: Empresa Pública de grande porte.

Missão:

Promover a cidadania e a inclusão social das pessoas privadas de liberdade.

Valores:

 Conduta ética e moral.

 Honestidade e probidade.

 Respeito aos direitos fundamentas.

 Disciplina e hierarquia.

 Profissionalismo e excelência nos serviços.

 Participação, comprometimento e espírito de equipe.

 Transparência e credibilidade.

Visão:

Ser referência em socialização no sistema penitenciário nacional.

Com 45 anos de existência, a SUSEPE tem mais de duzentos Protocolos de Ação Conjunta (PACs), e querem avançar ainda mais, pois o objetivo maior é promover condições reais de tornar os detentos melhores, estimulando sua volta ao convívio social com uma profissão definida.

3. MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Mudança Organizacional é qualquer alteração planejada ou não em componentes que caracterizam a organização como um todo, podem ter conseqüência na eficiência ou eficácia organizacional, nos resultados organizacionais e sua sobrevivência. Modificar o andamento atual da organização é sempre melhorar, expandir o nível de alcance de seus objetivos, no qual essas mudanças poderão afetar todos os setores e segmentos da organização, afetando as linhas de autoridades, comunicação e os níveis de responsabilidade de vários membros.

Significa modificar um processo quando for necessário, com a mesma velocidade que caminha o seu desenvolvimento. Toda mudança em uma organização deve ter condições bem definidas e delimitadas, ter também um planejamento estratégico, tático e operacional.

4. QUEBRA DE PARADIGMAS

Paradigma indica modelos e padrões que servem como marco de referência, para explicar às pessoas como lidar com diferentes situações e ajuda-las.

Pode-se dizer que o paradigma que adquire um critério para escolher um problema que podemos considerar como obtido de uma solução possível. Definimos paradigma como uma constelação de crença, valores e técnicas compartilhadas por membros de uma comunidade científica.

A Quebra de paradigmas surgiu com a gestão da qualidade total, com a necessidade de uma revisão na administração das organizações de forma discreta e em longo prazo, rompendo modelos burocráticos e centralizados, requerendo tecnologias de gestão bastante recentes obtendo-se assim renovação constante.

5. COMO UMA EMPRESA DEVE PREPARAR-SE PARA MUDANÇA

As organizações precisam ser flexíveis e focadas, seus lideres devem conversar com seus colaboradores sobre a necessidade de mudar e explicar que as mudanças trarão benefícios a todos, comunicar que as mudanças deveram ocorrer no momento certo e que o comprometimento deverá ser total.

Com base nas informações obtidas nas aulas e no PLT, verificamos que as mudanças organizacionais e quebras de paradigmas estão presentes diariamente nas organizações essa decisões não deverão ser tomadas sem planejamento.

6. CONCEITO GESTOR ORGANIZACIONAL E SEUS PAPÉIS

Ser um “gestor” é estar na liderança, planejar tarefas, orientar a equipe, implantar normas técnicas, cuidar da segurança dos seus colaboradores, do meio ambiente, ter responsabilidade social, objetivo de melhorar a qualidade e produtividade da organização e principalmente trazer melhorias para a empresa.

PAPEIS FUNDAMENTAIS DE UM GESTOR:

Papel Interpessoal: Motivar e encorajar os colaboradores.

Representação: Assume deveres cerimônias e simbólicos, representando a organização e assinando documentos legais.

Liderança: Dirige e motiva pessoas, treina, aconselha, orienta e se comunica com os subordinados.

Ligação: Mantém redes de comunicação dentro e fora da organização.

Papel Informativo: Veicular informação estratégica, business inteligente para a organização, difusor de idéias aos colaboradores e porta-voz.

Monitoração: Manda e recebe informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54.7 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com