TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informaçao

Exames: Tecnologia Da Informaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 01

“A Gestão de Serviços de TI traz com certeza a melhoria de qualidade de serviços e ajuda a conquistar novos clientes e manter os antigos. Mas o seu maior mérito é colocar uma ponte onde antes existia um vazio

Nesse cenário promissor, o departamento de TI deixou de ser meramente um suporte técnico para as empresas, não se discutindo sobre sua real necessidade, mas sim as transformações porque tem passado e como está caminhando na direção da integração dos setores e o negócio da empresa, ganhando importância na tomada de decisão e no alcance das metas de negócios.

Ao fazer essa ponte entre TI e negócios, o departamento de TI tem estabelecido um canal de comunicação entre esses dois mundos que antes estavam tão distantes, revelando que a TI não é mais foco de despesas para a empresa e sim parceira fundamental para alavancar os negócios.

O departamento de TI tem assumido a responsabilidade pela inovação e fica claro que não é mais suficiente o caráter técnico, estando simplesmente à disposição para atender às solicitações feitas pelos colaboradores e na manutenção de hardware. As empresas têm exigido uma postura mais ousada, com apresentação de soluções, visualização de novos produtos, serviços, tecnologia ou modelos de negócios que possam impactar de maneira positiva nos resultados financeiros.Profissionais com múltiplas habilidades, formação ampla e em constante atualização são os que têm maior chance de prosperar nesse novo ambiente empresarial. “O futuro não reserva espaço para profissionais de TI de nível básico dentro das corporações” Um novo ciclo de inovação e produtividade está nascendo.

Devido à existência de uma série de fatores externos e internos, o departamento de TI está em transformação tão acelerada quanto o próprio mercado de TI. Visto que as prioridades nos negócios e as tendências na sociedade evoluem, a postura e o papel o departamento de TI precisam acompanhar essa tendência, se adaptando a nova estrutura formada por essa evolução.

O cenário mundial aponta redução do tamanho e aumento do prestígio do departamento de TI nas empresas e governos, pois os processos passaram a ganhar muita importância com seu impacto nos resultados. Contudo, caberá a um eficiente departamento de TI organizá-los, estruturá-los e gerenciá-los para conduzir convenientemente mais essa transformação vivenciada pela sociedade globalizada. Contudo TI é extremamente importante para as empresas, dependendo de seu grau de maturidade.

Etapa 2

O advento da tecnologia da informação tem proporcionado mudanças profundas no modo como as empresas desenvolvem seus negócios,promovendo um aumento na produtividade até então nunca visto dentro das organizações. TI passa a ser um dos principais instrumentos que permite às empresas diferenciarem-se em relação a seus concorrentes, garantindo o que denominamos de vantagem competitiva. Segundo Porter (2004), “a vantagem competitiva advém do valor que a empresa cria para seus cliente sem excesso ao custo que tem para criá-lo”.A tecnologia da informação é hoje vista como um meio ou alternativa para atingir um diferencial competitivo entre as em presas. TI apresenta-se como um veículo ou canal que proporciona a entrega mais ágil e eficiente de produtos e serviços, além de permitir às empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com