TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informação Para Finanças Pessoais

Artigos Científicos: Tecnologia Da Informação Para Finanças Pessoais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  437 Visualizações

A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NAS FINANÇAS PESSOAIS

Um dos maiores objetivos na vida deve ser a independência financeira. Devemos visar e alcançar um ponto em que tenha dinheiro suficiente para nunca mais preocupar-se com isso. E para isso devemos tratar o nosso dinheiro com respeito. Atitudes positivas em relação as finanças encurta caminhos e torna mais fácil o alcance de suas metas e objetivos pessoais.

E para isso cortar gastos e poupar é necessário, só assim podemos chegar a algum objetivo. Pode até ser difícel se a tarefa for executada sem planejamento. Só há uma maneira para atingir o equilíbrio financeiro, fazer escolhas sensatas, tendo consciência das suas decisões. Parece fácil, mais não é. Frear certos impulsos consumistas é questão de amadurecimento e autocontrole e isso só se obtém com a prática.

É preciso ter em mente que muito antes de pensar em guardar dinheiro, é importante acabar com as dívidas, é necessário se organizar para que elas sejam quitadas e não virem uma bola de neve.

O consumo planejado e controlado, gastar menos do que se ganha, se traduz em melhor qualidade de vida. Aprender a cuidar do nosso dinheiro e a planejar a realização de um objetivo sem deixar de viver, indicam que as escolhas certas fazem parte do nosso dia a dia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com