TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestao

Monografias: Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  4.662 Palavras (19 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 19

SUMÁRIO

ETAPA (1) 3

PASSO1 3

PASSO (2) 4

Passo (3) 6

Etapa 2 7

Passo2 8

Passo3 9

Etapa3 13

Seis sigmas 14

Passo2 14

Relatório final 16

Etapa (1)

PASSO (1)

Nome da Empresa: F.César Negócios Imobiliários

Endereço: Rua Getulio Vargas, Nº 965-Bairro Baeta Neves

Cidade São Bernardo do Campo - São Paulo - Capital

Nº de Funcionários: 35 pessoas

Porte da Empresa: Pequeno

Missão-Superar a expectativa do cliente, transformando sonhos em realidade e planos em felicidade através da venda, da prestação de serviço de qualidade com assistência completa á todas as necessidades.

Visão: Foco em resultados na busca pelo melhor, com metas de nossos clientes oferecendo a eles a melhor oportunidade.

-Ambiente com alto profissionalismo

-Gerenciamento por equipe consciente e eficaz

-Bom relacionamento com o cliente e colaboradores, baseado na responsabilidade e confiança, trabalho, força e união.

Entrevista com o Diretor da F.César –

Sr. Marcelo Trinca

Em entrevista o Diretor da F.CÉSAR Negócios Imobiliário, falou sobre a mudança, na verdade o crescimento do atual GRUPO TV IMÓVEL.

O GRUPO TV IMÓVEL iniciou com o Salão Imobiliário, logo depois a TV IMÓVEL e recentemente nasceu F.CÉSAR NEGOCIOS IMOBILIÁRIO, ou seja, uniu-se o útil ao agradável considerando que já tinha tudo haver com o mercado imobiliário. Sendo assim resolveu então utilizar o trabalho da TV IMÓVEL em beneficio próprio ,com uma visão empreendedora e inovadora somou forças tornou-se assim O GRUPO TV IMÓVEL para melhor atender demanda do Mercado Imobiliário.Desta forma o que já era bom ficou ainda melhor e maior, “GRUPO TV IMÓVEL”.

PASSO (2)

A MUDANÇA NAS ORGANIZAÇÕES

- Para se descrever a palavra mudança temos que entender o que se significa “transformar” seu significado quer dizer melhorar o que é bom e excelente. A mudança pode trazer resultados de inovação, avanço, em outras palavras enaltecer, tornar-se melhor ter excelência na qualidade de serviços da organização. Tudo isso pode ser feito com a busca constante, com busca de conhecimento, pesquisa, planejamento, e compartilhamento do aprendizado, e sem ter medo de avançar, ter uma postura definida de ação.

-A mudança organizacional e/ou na organização tem que haver objetivo, ter homogeneidade de idéias, reflexão, flexibilidade, estar disposto a ouvir, a praticar a escuta buscando rapidez de atitudes, nunca ficar esperando, mas ir de encontro em busca de respostas e resultados. A mudança significa também ter visão de empreendedorismo e de inovação, buscar não somente a eficiência, mas também eficácia, buscando compreender melhor o ambiente de trabalho, ou melhor, o ambiente organizacional, tanto no aspecto interno quanto no externo. A mudança também significa modificar um processo quando for necessário, com a mesma velocidade que caminha o desenvolvimento, que constantemente está aprendendo pois é assim que todos ganham por fazerem parte da cultura originando melhor condições de trabalho para quem trabalha mais segurança com igualdade de conhecimentos tendo-se assim uma equipe homogenia, tornando-se em um grupo forte com solidez, tendo em vista uma tecnologia de ponta, estar alinhado com os avanços com atualizações dos padrões, enfim, toda a mudança em uma organização deve ter como objetivo condições bem definidas e delimitadas, ter um planejamento estratégico, tático, e operacional, deve-se ter disposição para que a mudança na organização para que seja positiva e vitoriosa e que seja o sucesso e a conquista como um todo, coletiva aonde todos tenham satisfação.

-A importância do gestor organizacional

Para entendermos o conceito dos vários papéis do gestor temos que entender o que significa e de onde provém a palavra gestão. A palavra gestão ela provém do latim gestione, que quer dizer também gerenciar e administrar. O gestor de uma organização deve criar um modelo e se conduzir dotado de bons princípios e valores em suas tarefas, e que possam refletir na cultura administrativa da empresa para que possa caminhar para o seu objetivo. Sua capacidade deve ser estratégica, ser conhecedor de recursos humanos, materiais e naturais e que reflitam e viabilizem alcançar os objetivos da organização de forma a materializá-los, clara e visionária.

CONCEITOS DA MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Mudança Organizacional - É processo de modificação que já existe com a intenção de melhorar a eficiência da organização, em um nível melhor de alcance de seus objetivos. Essas modificações envolvem qualquer segmento, em geral acabam por afetando as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicação estabelecidas.

PARADIGMAS E QUEBRA DE PARADIGMAS

Entendemos que paradigmas são modelos, referencias para lidar com situações. Em geral, empresas usam esses paradigmas para nortear suas ações. Com a atual transição rápida dos mercados, as empresas necessitam adaptar se a essas novas situações e nem sempre os paradigmas utilizados suprem a necessidade. Assim ocorre a quebra de paradigmas, dessas referências porque tais indicadores não suprem a necessidade de respostas. Essas mudanças são um reajuste em busca de novas soluções.

DEVE PREPARAR-SE PARA MUDAR SEMPRE QUE NECESSÁRIO

Devem ter cada vez mais flexibilidade e agilidade, esperando que os custos sejam menores, que a satisfação dos clientes e a lucratividade sejam maiores. O cenário apresenta-se como um grande desafio aos gestores que deverão liderar, devendo estimular cada trabalhador para que confie em seus pares, equipe. Permitindo que cada pessoa possa se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.3 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com