TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestao

Artigos Científicos: Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  2.948 Palavras (12 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 12

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- Uniderp

NOMES:

Alex da silva neves RA: 309333

Jéssica Zanardini Ramos RA: 357134

Samuel J. Krai Ribeiro RA: 357164

Solange de Lima S. Boy RA: 365090

Atividade Prática supervisionada

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- Uniderp

Tecnologia de gestão

Atividade Prática supervisionada de processos administrativos da universidade anhanguera - uniderp, realizada Sob orientação, do Professor Interativo: Oderson Dias de Melo e da Professora local: Josélida Maria Piazza Vazata.

SUMARIO

INTRODUÇAO ......................................................................... PAG 4

DESENVOLVIMENTO ............................................................ PAG 5 a 13

CONCLUSAO ............................................................................ PAG 13

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ........................................ PAG 14

INTRODUÇAO

Este trabalho é a apresentação das atividades propostas do Curso de Administração. Matéria: tecnologia de gestão. É uma exigência do processo avaliativo do Curso de Administração e tem como objetivo exercitar-me na capacidade do exercício da função, mostrando os desafios enfrentados e as dificuldades superadas para ampliar conhecimentos, assim como a apreensão de novos valores.

Dessa forma, este estudo está organizado por itens que caracterizam a unidade Didática no corpo do “Desenvolvimento” e “Considerações Finais” que apontam a compreensão dos conhecimentos socializados de forma geral, indicando a aprendizagem adquirida.

EMPRESA BOM PREÇO SUPERMERCADO

Escolhemos esta empresa por ter passado por um processo recente de mudança organizacional passando de pequeno para médio porte e a evolução tecnológica.

Empresa:

Bom preço Supermercado

Avenida Dom Pedro, s/n, 79935000 – Mato Grosso do Sul.

Segmento:

Comercio varejista

Produtos Fabricados/ Comercializados:

Produtos alimentícios em geral.

Porte:

Médio porte.

Missão e valores:

Bom Preço Supermercado esta empenhada com o desenvolvimento e abastecimento da indústria alimentícia em nível regional, com gêneros da mais alta qualidade e uniformidade.

Justificativa pela escolha:

É uma empresa em expansão, reconhecida no mercado onde esta inserida. O publico também reconhece sua trajetória de sucesso. Vemos nisso a crescente busca de postos de trabalho na empresa.

Mudança organizacional:

A mudança organizacional pode significar desde uma alteração de posição no mercado, mudança na sua função social, modificação no seu direcionamento estratégico com possível alteração na sua missão e visão e reavaliação das suas práticas nos diferentes níveis de autoridade e responsabilidade. A mudança é tida como processo natural ao longo da existência das organizações. Para que um processo de mudança tenha sucesso, deve existir liderança, confiança docionistas e tempo.

A gestão da mudança é um processo eficaz de alocação de recursos, de forma a transformar a organização, com o objetivo de melhorar a sua eficácia. Existem diversas condicionantes que influenciam o processo de mudança de uma organização, como o nível de recursos que a empresa dispõe, o setor onde se insere, a maior ou menor necessidade de mudança, qualidade da gestão e a atual política, econômica, social, tecnológica, ambiental e legal.

Quebra de paradigmas

Entendemos que paradigmas são modelos, referencias para lidar com situações. Em geral, empresas usam esses paradigmas para nortear suas ações. Com a atual transição rápida dos mercados, as empresas necessitam adaptar -se a essas novas situações e nem sempre os paradigmas utilizados suprem a necessidade. Assim ocorre a quebra de paradigmas, dessas referencias porque tais indicadores não suprem a necessidade de respostas. Essas mudanças são um reajuste em busca de novas soluções.

Papeis do gestor organizacional:

Papéis Interpessoais: relativos ao relacionamento com as pessoas e construção conjunto dos resultados.

Símbolo/Representação: representa a função de estar presente em locais e momentos importantes (ex: cerimoniais, comparecer a casamentos, e outros eventos). Representa a organização, portanto é um símbolo desta.

Líder: representa o tempo todo, pois ele é responsável por seus atos e de todos seus subordinados, motiva, treina,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com