TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestao

Monografias: Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  889 Palavras (4 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 4

O processo de seis sigmas;

O Processo de seis sigmas é uma estratégica, estatística, que baseia- se em

conceito já desenvolvidos e utilizados por outras técnicas de gestão, mostrando- se inovadores, na medida em que integra diferentes ferramentas de forma estruturada, visando também redução de custo. Os Seis Sigmas é considerado estratégia gerencial de mudança e enfoca, principalmente, a variação do resultado perceptível pelo consumidor, tem a característica de ser uma ferramenta maior quantitativa de avaliar os resultados de um processo e sua qualidade, por meio de medição da variação encontrada no resultado do processo, é diferencial porque dar ênfase na tomada de decisão baseada em dados e fatos e não nas experiências individuais, sua abordagem e forma de implementação são únicas e poderosas.

É um sistema abrangente, amplo e flexível, que consegue medir quantos defeitos há em um processo, iluminando falhas, desenvolvendo projetos, com forte aplicação de métodos, para aperfeiçoar processos empresarias, no nível mais elevado e melhoria de negócio como um todo.

Como as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigmas estão relacionados à gestão estratégica e à gestão pela qualidade.

As ferramentas de gestão Balanced Scorecard e Seis Sigmas estão relacionados à gestão estratégica e gestão pela qualidade, na seguinte concepção: Procura desenvolver um entendimento da missão e da estratégia, na busca de suas metas, dado que as afirmações feitas na missão tendem a ser vagas, ela deverá ser traduzida em objetivos específicos e, em seguida, será desenvolvida uma estratégica que use os pontos fortes da organização para alcança- los. Nesse processo, os administradores desenvolverão um conjunto de medidas capazes de capturar a estratégica. Cada unidade de estratégica determina suas medidas para o Scorecard, implementando o processo de comunicação e de ligações, em que os administradores consideram os fins estratégicos de suas unidades dentro dos objetivos organizacionais; em seguida, os administradores definem metas e orçamentos e, recebem feedback.

A metodologia liga as atividades de curto prazo e longo prazo, para traduzir a missão estratégia em objetivo do BSC e estruturado em quatro perspectivos diferentes: Financeira, do cliente, dos processos internos, e do aprendizado e crescimento.

Passo 2

Um caso de sucesso.

Um caso de sucesso do SS mundialmente conhecido foi a GE (General Eletric). Iniciou o SS em 1995, proporcionando mais de US$ 2 bilhões em redução de custo e consequência aumento de lucratividade. O movimento abrangeu toda a organização e todas as áreas funcionais migraram seu foco de qualidade para atender padrões SS. Entre 1996 e 1997, foram destinados US$ 400 milhões para treinar 5000 executivos e 80.000 empregados na estratégia SS.

Além dos resultados financeiros inquestionáveis, a GE atingiu um,

dos mais difíceis objetivos: não só mudar os processos, mas também conseguir que os clientes percebessem o valor do SS, por meio do Slogan “Seis Siga: no cliente, para cliente”. A partir de então, a Ge enviou seus black belts e green belts para as matrizes dos clientes, com o intuito de ajudar- los a melhorar seus processos e resultados.

Passo 3

Um caso em que tenha ocorrido alguma implicação durante a aplicação de cada ferramenta.

Para a Motorola,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com