TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestao

Monografias: Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  1.775 Palavras (8 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 8

ETAPA-01

PASSO-1.1-A Empresa que o grupo escolheu esta localizada em dois shoppings da cidade de Presidente Prudente. Por se tratar de lojas de franquia. A Roasted Potato, esta localizado no Pruden-Shopping, a,av Manoel Goulart n 2.400,no box 107.E no Parque Shopping,a.Rua Siqueira Campos. No segmento ramo alimentícias comercializadas batatas recheadas. Uma empresa de porte pequeno, onde á missão desempenhada; é a formação de opinião da sociedade e clientela na formação de caráter de seus colaboradores, com proposta de plano de carreira. Incentivando os colaboradores a estudar. Agregando valores éticos e moral no desenvolvimento de todos os funcionários. Presidente, Gestores, Gerentes intermediários operacionais. A empresa foi escolhida, pois é uma empresa que atua há vários anos no mercado, e, esta em crescente sucesso. De uns anos para cá foi quebrado paradigmas na empresa. O contato LUIS ALBERTO, setor de compras e logísticas.

PASSO-1.2. Entendo que a empresa antes precisava de colaboradores para um determinado setor por ex: gerente irá a uma busca incessante fora, pessoas que era qualificada, mas não conhecia a complexidade da empresa em si. Tinha que passar por treinamentos até se adequar. Sendo que a empresa já tem colaboradores, que treinados e saberia como agir em cada setor. A uma quebra de paradigmas, porque buscar fora se dentro da própria organização tem pessoas adequadas para o setor, e entende como um todo o necessidades da empresa, muitas vezes se ouviu dizer que tal pessoa não tinha o perfil no qual a empresa necessitava. Sendo assim se cria umas perspectivas de ambos e todos dão o melhor de si, em prol a entidade. Essa quebra de paradigmas foi e será muito importante para o crescimento da organização e dos próprios colaboradores, seja ele em qualquer setor. A organização que é sabia ela agrega valores, sendo com prêmios, viagens e todos ganham nesse sentido e colaboradores esta aberta ao crescimento e a inovação no mercado. Pois só assim ha um crescimento em comum. PASSO-1.3- O Gestor atua em varias partes da organização. Buscando atingir objetivos diários da organização. Entretanto o gestor é um tomador de decisões proposto pela organização visando lucros, liderando seus colaboradores. Dentro da organização o gestor tem vários papéis como líder, que atenua e soluciona problemas junto aos colaboradores, acabando com incêndios em cada setor, buscando incentivar os gerentes intermediários no qual é imprescindível o contato com cada elemento de setor. A busca constantemente por informações, para passar a todos do setor, empreendedor, busca resolver os conflitos internos. O gestor principalmente esta sempre em busca de resultados indo atrás de atingir as metas. E cada dia trabalhando, na redução de custos em prol a organização. PASSO-1.3.1- GESTOR,GERENTES,INTERMEDIADOR,TOMADOR DE DECISÕES ,INCENTIVADOR ,EMPREENDEDOR,BUSCA ESTRATÉGIA,COLOCA EM PRATICA O PLANO TATICO,PASSA AO OPERACIONAL,O QUE A ORGANIZAÇÃO PENSA. PASSO-1.3.2 ENTREVISTA COM GESTOR DA ROASTED POTATO ,DIEGO CESAR.

PASSO-1.3.3- O tema tecnologia de gestão é um aprendizado diário, um exercício social em prol a organização. Muito diferente da vida acadêmica, no qual trabalhávamos com elementos técnicos. Quando assumiu a empresa foi um desafio para ele. Em busca de novos conhecimentos, a pratica diária um exercícios após o outro com muito trabalho. Conhecendo cada elemento do setor conquistando o respeito de todos. E por fim conhecer a complexidade do empreendimento.

Tive que quebrar paradigmas, que no legado passado era um tipo de gestão que só um mandava, “era eu+eu”. O mundo globalizado hoje este muito competitivo, o mundo anda com muita velocidade, e não podemos perder tempo. Só no shopping temos concorrência com o mesmo produto, mas temos um diferencial no mercado, por isso temos que estar sempre atentos para não sermos engolidos pelo mercado em forte expansão. Nossa empresa é muito estruturada temos uns logísticos incríveis funcionários que vestem a camisa da empresa, sabemos que o caminho é grande a ser percorrido, e temos que estar sempre atentos a mudanças. E hoje procuro reconhecer o lado humano, entender, procurar assimilar os conflitos internos e externos dos colaboradores, ex uma palavra amigam incentivo, um abraço, e tudo isso faz a diferença no dia.

Pois somos uma equipe, fazemos parte de um todo na organização. Todos com sua importância e colaboração. Hoje vejo que para uma gestão solitária se torna uma gestão burra ,pois o importante é dividir competência e divisão de tarefas se torna mais viável.

E flui muito bem a qualidade de vida é outra. ETAPA-2.

PASSO 2-1

Gestão de Qualidade total ou "total Quality Management” ou “TQM”. É uma estratégia da administração que visa uma consciência de qualidade em todos os processos organizacionais. Aumenta a satisfação e confiança do cliente. Aumento de produção, Redução de custos internos. Uma organização se propõe a trabalhar com uma gestão voltada a “Qualidade total”, precisa-se conscientizar que deve passar periodicamente por avaliação. A gestão da qualidade no qual estudamos visa saber os anseios do consumidor aumentando sua produção. Levando a Empresa para uma maior competitividade no mercado. Que esta buscando o diferencial no mercado.

“AS PALAVRAS DE VICENTE FALCONI.” UM PRODUTO OU SERVIÇO COM QUALIDADE É AQUELE QUE ATENDE SEMPRE PERFEITAMENTE E DE FORMA CONFIAVEL DE FORMA ACESSIVEL, DE FORMA SEGURA E NO TEMPO CERTO ÁS NECESSIDADES DOS CLIENTES. " PASSO-2.2 TERCERIZAÇÃO Discutindo com o grupo foi analisado que o setor mais terceirizado da empresa é a cozinha e a área da manutenção. Por ex: A carne filet mignon, cortado em cubos e de pacotes de dois quilos. O frango em cubos com pacotes de dois quilos com um total de dez quilos a embalagem grande armazenado em câmara fria, já pré-cozida. Legumes cortados em cubos, como cenouras, pimentão, vagem, cebola já pronto uso. Entregue por uma empresa de São Paulo oferecido pela franquia. Tentaram terceirizar o molho já pronto, mas não deu certo, pois o cliente já com certa fidelidade sentiu o sabor diferente, e assim acharam melhor não usar esse tipo de terceirização. Na área da manutenção, como câmara fria, ar condicionado, geladeiras e pinturas de prédio em geral, também é terceirizada. Segundo o gestor o custo beneficio da empresa com a terceirização traz provisões muito satisfatória a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com