TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestao

Monografias: Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3

Passo 1.

Como definir e escolher o melhor sistema de informações gerenciais para uma empresa?

As empresas sentem a necessidade de utilizar algum tipo de sistema, com o objetivo de se atingir a eficácia de seus processos, seus componentes e suas interações, quando do desenvolvimento desses sistemas, para que, deste modo, seja assegurado seu bom funcionamento. A melhor forma de escolher estes sistemas é consultando os cases do mesmo, sabendo onde ele foi implantado com sucesso.

Que cuidados devem ser tomados?

Devemos procurar saber se a empresa responsável é solida, se as garantias de suporte e atualização do sistema estão contempladas nos serviços oferecidos. Caso a idéia seja economizar (um empresa pequena, por exemplo) então o ideal é procurar uma empresa que tem um bom produto e que está começando agora (pois se a empresa for antiga e ainda for pequena, pode ser indício da mesma não ter um bom produto)As empresas sentem a necessidade de utilizar algum tipo de sistema, com o objetivo de se atingir a eficácia de seus processos.

É possível tomar decisões gerenciais sem os sistemas de apoio à decisão gerencial?

O processo de tomada de decisão, se dá a partir de escolhas entre alternativas para possíveis soluções de problemas organizacionais, sendo considerada, em muitas organizações, como a mais importante tarefa desempenhada pelos administradores.

Diante disto, faz-se necessário permanente alerta por parte dos administradores, para percepção do que os ambientes internos e externos da organização indicam em relação às ameaças e oportunidades, para que as escolhas sejam feitas com base na realidade organizacional.

Fatores tais como a globalização, o avanço tecnológico, o desenvolvimento das telecomunicações e a diminuição do tempo de processamento das informações, fazem com que o ambiente organizacional fique cada vez mais complexo, levando os administradores a reavaliarem constantemente o processo decisório. Deles, é exigida visão sistêmica e cautela nas tomadas de decisão. Deste modo, pode-se afirmar que o processo de tomada de decisão envolve riscos para os administradores.

Quais os riscos que o gestor corre neste caso?

Existem fatores que influenciam direta ou indiretamente no processo decisório. Um desses fatores é a incerteza, bem como a quantidade insuficiente de informações necessárias ao processo decisório. Andrade (2000) define risco como uma estimativa do grau de incerteza que se tem em relação à realização de resultados futuros almejados. Assim sendo, o risco sobrevém quando da incerteza de se prever os resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com