TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Pesquisas Acadêmicas: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

Tecnologias de Gestão

Passo 1

Terceirização: Contratação de terceiros (outras empresas), por parte de uma empresa, para que os mesmos realizem serviços, buscando diminuir custos e economizar recursos, a fim de agilizar e desburocratizar sua administração.

Na terceirização pode ser usada atividade-meio e a atividade-fim.

Terceirizar uma atividade nada mais é que repassar a terceiros a sua realização. Em termos empresariais, podemos dizer que é o repasse de uma atividade MEIO a terceiros.

Passo 3

Empresa: Intermédica Sistema de Saúde

Principal Atividade: Consultas hospitalares, em consultórios próprios da Intermédica quanto credenciados e realização de exames.

Localização: A matriz da empresa se localiza em SP, mas também possuem centros clínicos em Campinas, Jundiai, Santos, etc....

Setor terceirizado: O setor que a Intermédica terceiriza é a limpeza. A empresa responsável pela limpeza dos hospitais e centros clínicos é a GR/SA, uma empresa muito conhecida tanto no ramo da limpeza, quanto no ramo da alimentação.

Passo 4

¤ Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

As vantagens é que a empresa economiza com funcionário próprios, ela tem uma boa redução de custo contratando uma empresa terceirizada. E também a empresa pode se preocupar mais nos lucros da empresa.

¤ Há outro(s) setor(es) nessa organização que poderia(m) também ser terceirizado(s)? Por quê?

A desvantagem é que a empresa não pode opinar em nada que a empresa terceirizada faça, se tiver algo que a empresa contratada desejar mudar ambas tem que entrar em acordo para não haver desavenças e nem sair ninguém prejudicado nessa história.

Passo 5

A aula-tema 1 falou sobre Desafios para o gestor contemporâneo, onde o assunto principal foi o surgimento e a expansão da industrialização no mundo ocidental.

Nesse conceitos temos: mudança, mudança organizacional, paradigmas e processos

Mudança Organizacional: É o processo de modificar a ordem existente com intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos.

Paradigma- Modelo ou conjunto de crenças, valores e técnicas compartilhados por membros de certa comunidade ao longo de determinado tempo.

Processo- Conjunto de atividades que transforma os insumos (input ou entrada), agregando-lhe valores (processos), a fim de produzir um produto ou serviço que será entregue ao cliente interno ou externo (output ou saída).

Na aula-tema 2 o assunto foi Gestão contemporânea da qualidade, e o principal assunto foi a definição de qualidade e da evolução, qualidade no século XX por meio do Controle Estatístico da Qualidade (CEQ).

Fala também sobre o 5s e o PDCA.

O 5S é uma ferramenta ou processo educacional que visa a organizar o ambiente de trabalho. Pode ser aplicado a todos os níveis hierárquicos de forma rápida e prática, provocando transformações visuais que causam impacto no ambiente nos aspectos físico e comportamental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com