TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Trabalho Escolar: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  3.548 Palavras (15 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Tecnologia em Logistica

Polo Manaus

Danilo da Silva Oliveira – RA 371682

Angson de Oliveira Abensur – RA 351222

Denison Farias Lima – RA 356234

Joao Carlos Brandao da Silva – RA 360326

DISCIPLINA TECNOLOGIA DE GESTÃO

Turma E21 – Semestre 2

Manaus - Amazonas

Novembro / 2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Tecnologia em Logistica

Polo Manaus

Danilo da Silva Oliveira – RA 371682

Angson de Oliveira Abensur – RA 351222

Denison Farias Lima – RA 356234

Joao Carlos Brandao da Silva – RA 360326

DISCIPLINA TECNOLOGIA DE GESTÃO

Turma E21 – Semestre 2

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Tecnologia de Gestão do Curso de Logistica do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor-tutor presencial Jose Carlos.

Manaus - Amazonas

Novembro / 2012

TECNOLOGIA DE GESTÃO

Apresentação da Empresa

A Jatex Cargas Expressas atua no ramo transpores de cargas interestadual rodoviário e aéreo bem como armazém gerais e movimentação intermunicipal estabelecida na Rua Orlandia n 135 bairro Aleixo tendo como único dono o Sr. Jesuino Armiliato e gerenciando sua unidade de Manaus o Sr. Salim Medeiros.

Quando a Jatex foi criada em 1990 há 22 anos atrás foi devido a necessidade no transporte de piaçava de Manaus para fabrica de vassouras do Sr. Jesuino no Rio de Janeiro pois devido ao mau serviço que encontrou na região adquiriu veículos semi-reboque dando inicio a operação de transporte interestadual.

Vendo a necessidade do mercado a Jatex expandiu comprando um terreno de 18mil m2 em Manaus construindo sua primeira sede própria abrindo também unidades em Guarulhos, Belem e sua matriz no Rio de Janeiro.

Então a Jatex começou a divulgar seus serviços e prospectar clientes de cargas fracionadas e lotação para o Norte sendo o forte a capital do Amazonas Manaus.

Então o que era apenas uma ideia começou a dar rentabilidade e lucro e crescimento iniciando a construção do primeiro terminal de cargas de 8 mil m2 com uma grande estrutura administrativa com plataforma de movimentação e com sistema de segurança completo.

Com o objetivo de fidelizar e suprir as necessidades dos clientes a Jatex começou a atuar no modal aéreo de cargas entrando e saindo de Manaus.

Há quatro anos atrás a empresa inovou mais uma vez construindo um armazém geral verticalizado com capacidade para 4 mil pallets. Como a busca e procura foi intensa houve a necessidade de construir mais um com 4 mil m2.

Hoje a empresa é detentora de uma frota de 400 carretas sendo 100 carga seca 50 cavalos mecânicos e 30 caminhões para coletas e entregas.

Abaixo alguns pontos fortes da empresa:

• Lastro financeiro e segurança na operação.

• Equipe de atendimento multidisciplinar.indicadores.

• Padrões de agilidade e resposta comparados aos melhores

• Seguros através dos maiores seguradores do mundo.

• Monitoramento total do processo de transporte, através de EDI.

• Certificação de qualidade nas suas especialidades.

• Frota, centrais de armazenamento e equipamentos modernos.

• Cotação dos serviços via Jatex Web Monitor.

• Informação e atendimento online ou através do SAC.

Missão: Somos provedores de infra-estrutura logística entre as empresas produtoras e o mercado. Buscamos a liderança através da agilidade, competência, qualidade e inovação para satisfazer as mais exigentes necessidades do mercado.

Visão: Acreditamos no trabalho, na qualidade, no preço justo, no respeito às pessoas (colaboradores), na cadeia de suprimento, em nossos parceiros e clientes, no investimento, no resultado saudável e na competição de mercado. Respeitamos nossa terra, nossas leis e nosso povo.

Foto Atual Jatex Manaus.

• Mudança Organizacional: É um processo de modificar a ordem existente com o intuito de melhorar a eficiência da empresa o nível de alcance de seus objetivos. Essas modificações podem envolver praticamente qualquer segmento, em geral, afetam as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicação estabelecidas. Em virtude das novas tecnologias, de oportunidade de crescimento global e tendência de enxugamento de pessoal, praticamente todas as empresas modernas estão, de alguma maneira, mudando. A mudança organizacional caracteriza-se por fazer transformações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com