TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Tese: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Tese  •  1.411 Palavras (6 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 6

ETAPA/1

Esta atividade é importante para que você compreenda o conceito de mudanças nas organizações e o papel do gestor organizacional e identifique a empresa alvo de sua pesquisa.

Passo/1

Identificar uma organização que tenha passado por algum processo recente de mudança organizacional e/ou de quebra de paradigmas. Para orientar esta identificação faça a seguinte ação:

Descrição da empresa:

Nome: Aslowa Indústria e Comércio LTDA. Localização: Rua Profº Gilberto Alves dos Santos, nº12, Chacrinha, Nova Iguaçu, RJ. Nome fantasia: Sannabell Cosméticos

Segmento: Industrialização e Comercialização de Produtos de Beleza e Perfumaria.

Produtos fabricados ou comercializados: A comercialização dos Cosméticos é o carro chefe da Aslowa, que atua na fabricação e estoque de Xampus, Bálsamos, perfumes, tinturas. No segmento industrial, mantém as Fábricas de materiais Serigráficos, plásticos, embalagens e tampas de diversos tipos para que complemente o processo de fabricação dos produtos e chegue ao Consumidor final.

Porte: Empresa de Pequeno Porte ou EPP por ter seu faturamento bruto anual compreendido entre 360 mil e 3,6 milhões. Localizada no Município de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro são duas unidades de uma vasta linha de Cosméticos e Perfumaria, são 437 funcionários necessários desde o envase dos produtos até a distribuição, além do Instituto Beleza (IB) e o Centro de Treinamento e Capacitação (CTC) onde os vendedores, Gerentes de Venda, Promotores e Demonstradoras passam por uma capacitação profissional para o implante dos produtos no Mercado.

Missão: Ser conduzida profissionalmente gerando resultados positivos, para assim, promover o crescimento de seus cooperados e colaboradores, integrados na comunidade, buscando seu desenvolvimento sustentável e evolução social.

Valores: Cidadania, Contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Desempenho: Alcançar resultados que entendam e superem as expectativas dos nossos cooperados, colaboradores, comunidade e clientes.

Satisfação: Trabalhar com orgulho e prazer.

Competência: Buscar níveis cada vez maiores de conhecimento.

Participação e Cooperação: Cultivar um ambiente onde prevaleça o trabalho em equipe e o respeito às opiniões, favorecendo a criatividade e a iniciativa.

Disciplina: Cumprir normas e padrões que garantam a estabilidade dos processos, a segurança dos colaboradores e o respeito ao meio ambiente.

Comprometimento: Cultivar a lealdade e integrar as ações que priorizem os objetivos globais da empresa. Escolhemos essa empresa, pois é uma empresa na qual temos duas integrantes do grupo que trabalham na mesma, assim fica mais fácil falar um

pouco sobre a Sannabell Cosméticos e sua atuação no mercado.

Objetivo:

A Sannabell Cosméticos objetiva o crescimento não só material mais também que seus colaboradores cresçam em conhecimento e tenham uma ampla visão de mercado.

Estado atual do grupo:

O Grupo Sannabell encontra-se focado no Grande avanço da área Tecnológica, preparando-se para que tenhamos um futuro promissor.

Mudança:

A implantação de um novo Sistema tem mobilizado toda a empresa. Estamos aos poucos introduzindo o Sistema Protheus que é hoje um dos melhores do Mercado e nossos Colaboradores tem tido Treinamentos para Capacitação e Aprendizagem do uso do Sistema uma vez por semana. Começamos a implantação pelos Setores Financeiro, Departamento Pessoal e Contabilidade por acharmos mais Complexos. Consideramos esta, uma grande mudança em nossa empresa, pois tem nos impulsionado a buscar cada vez mais conhecimento e crescimento Profissional.

Passo/2

Ler os capítulos 1 e 2 do livro-texto da disciplina (identificado ao final desta ATPS), que descrevem a mudança nas organizações e a importância do gestor organizacional e da consultoria.

A mudança nas organizações:

As organizações estão inseridas num ambiente caracterizado por fortes turbulências e constantes mudanças, surgindo daí a necessidade de se buscar soluções para aumentar sua eficácia, garantindo a sua sobrevivência e sucesso num mercado cada vez mais globalizado e competitivo. Devido às constantes mudanças e à disputa acirrada de mercado, é exigido cada vez mais dos profissionais que ocupam cargos de liderança. Assim, como sói acontecer, os velhos paradigmas também vêm se renovando em uma velocidade muito grande, trazendo novas teorias e conceitos gerenciais que aos poucos estão sendo consolidados como fundamentos válidos.

Atualmente, muitas organizações preocupam-se com o nível de motivação de seus empregados, não simplesmente pelo fato de desejarem sua felicidade, mas pelo que isto representa em termos de resultados para a própria organização.

A importância do Gestor Organizacional:

Segundo estes novos paradigmas, o papel do líder e seu estilo de liderança são fundamentais para desenvolver e influenciar o clima organizacional, contribuir para a motivação da equipe, o comprometimento dos funcionários, a confiança na empresa, a segurança e o sentimento de valorização do funcionário conquistado através de respeito e credibilidade. A liderança não pode mais ser exercida a partir de uma posição no jogo de uma hierarquia de comando e controle. O líder moderno tem que saber lidar com as pessoas, pois é através das pessoas que são realizadas as ações e conseqüentemente os resultados são ou não atingidos, uma vez que são elas que fazem as coisas acontecer dentro e fora da empresa. Torna-se portanto imperativo cuidar da sua motivação, que deve abranger desde a satisfação pessoal até melhoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com