TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Dissertações: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  1.747 Palavras (7 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. PRODUTOS E SERVIÇOS 5

3. A COMPREENSÃO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA A PARTIR DO ESTUDO DE FUNÇÕES ......................................................................................... 6

4. RESOLUÇÕES ................................................................................................................... 7

5. FORMULA DE BHASKARA .......................................................................................... 9

6. PROBLEMAS........................................................................................................ 14

7. PROBLEMAS.........................................................................................................15

8. BIBLIOGRAFIA....................................................................................................18

1) INTRODUÇÃO

Este trabalho de Tecnologias de Gestão tem como objetivo a nos ajudar no comportamento dentro de uma organização, compreendendo melhor os conceitos de mudanças na organizações, o papel do gestor organizacional, objetivando o conjunto de valores e princípios que ditam uma conduta humana na sociedade.

Nos dá indicação de reflexão da consciência humana no todo ajustando os princípios aceitos pela humanidade e indica quais ações são coerente e corretas.

É importante estar bem informado, acompanhando não apenas as mudanças mas também nos aspectos legais que possibilita ao gestor ter um bom retorno de seu trabalho junto ao seus colaboradores.

2) HISTÓRICO

Apresentação da empresa

Nome Fantasia: Empório Coimbra

Razão Social: Domingues Lima Comercial Eireles

Ramo de negócio: Comércio Varejista

Atividades relevantes: Venda de bebidas e alimentos, produtos de higiene, utensílios para casa (materiais de plástico, talheres, pratos, etc.), ração para cães, gatos e aves e gás de cozinha.

Endereço: R Bertoldo Antônio Borges N290 B Jardim Holanda.

Proprietário: Plérrio Danny Domingues Lima

A empresa foi fundada em 08/2010, em sociedade com um amigo. O capital para compra do comércio veio de uma longa jornada trabalhando como vendedor de café produtos alimentícios, onde em sociedade com um amigo adquirimos o primeiro estabelecimento. Entrei com a maior parte do capital, aproximadamente 70% e o sócio com o trabalho e os outros 30%. A princípio vendia somente secos e molhados.

Iniciamos as atividades em um bairro residencial novo onde pude ver um negócio promissor.

Durante alguns meses, continuei com o meu sócio, onde tínhamos outro mercado em outro local, porém após algum de parceria, decidimos pela separação.

Fiquei então com o Empório Coimbra no qual passou a ter a razão social modificada de Gustavo e Cairo para a atual Domingues Lima Comercial Eireli.

Agora além de produtos secos e molhados, iniciei a venda de algumas verduras e frutas e também gás e água.

O nível de faturamento atual gira em torno dos R$160.000,00 mensal, temos 9 funcionários atualmente. O clima organizacional é de certa forma, o reflexo da cultura da organização, ou melhor, o reflexo dos efeitos dessa cultura, na organização como um todo, por isso julgo que aqui o clima organizacional é muito satisfatório, pois os funcionários são tratados de igual pra igual na medida do possível. Tento ser sempre o mais humano possível para que possa manter a satisfação e qualidade dos serviços prestados por cada um dos colaboradores analisando cada um separadamente de acordo com suas necessidades.

VISÃO

Missão:

Disponibilizar nossos serviços com confiabilidade e segurança, em condições competitivas que superem as expectativas dos clientes. Garantindo práticas seguras, baseados em valores e princípios éticos.

Objetivos:

Fazer o melhor possível para cada vez mais crescermos no mercado varejista, se destacando com o nosso atendimento, qualidade nos produtos oferecidos aos consumidores, sendo em breve referência em competência e geração de valores para nossos clientes.

Valores:

Ética - Agir com honestidade, integridade, transparência e profissionalismo em todas as nossas relações e atividades, dentro e fora da empresa.

Segurança - Garantir diariamente a integridade de todas as pessoas e ativos, através de atitudes e comportamentos que assegurem Zero Lesões.

Orientação para o Cliente - Reconhecer que o cliente é a nossa razão de ser e focar nossas ações para superar suas expectativas.

Respeito às pessoas - Valorizar os indivíduos, suas diferenças e necessidades, reconhecendo suas contribuições e proporcionando uma relação de trabalho justa, desafiadora e favorável ao desenvolvimento pessoal e profissional.

ETAPA 1 PASSO 2

Mudança organizacional, paradigmas e quebra de paradigmas.

Como uma empresa deve preparar-se para mudar?

A quebra de paradigmas está presente no contexto atual como forma de orientar aqueles que precisam de limites e padrões pré-estabelecidos. Paradigma pode ser entendido por um exemplo, um modelo, uma referencia, uma diretriz, um parâmetro, um rumo, uma estrutura, ou ate mesmo ideal. Algo digno de ser seguido. Podemos dizer que um paradigma é a percepção geral e comum - não necessariamente a melhor - de se ver determinada coisa, seja um objeto, seja um fenômeno,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com