TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia E Ferramnetas

Casos: Tecnologia E Ferramnetas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

posicionado de forma estratégica. No contexto empresarial é importante que juntamente com as mudanças haja Quebra de Paradigmas, proporcionando assim nas organizações uma renovação constante. Podemos citar a utilização do uso de tecnologias, informação e técnicas.

A evolução tecnológica e as tendências do mercado têm contribuído para a mudança de pensamento, este processo é considerado como ‘quebra de paradigmas’. Esta quebra é importante para se observar a evolução do pensamento e da cultura da gestão empresarial.

A empresa deverá estar ciente que irá encontrar resistência por parte de alguns colaboradores, considerados de paradigmáticos, ou seja, apegados a paradigmas anteriores, mas é preciso colocar o foco na relação entre tecnologia, inovação e transformação, pois esses três conceitos capturam a essência da arte de quebrar paradigmas.

Inovação consiste em introduzir o novo em determinado contexto ou inovar o contexto, ou seja, quebrar o paradigma que constitui aquele contexto e procurar criar um novo contexto que, oportunamente, se torne um novo paradigma. E quando acontece a mudança de pensamento, de visão, certamente haverá novos conhecimentos e desenvolvimento de resoluções e competências eficazes e eficientes para evolução e sucesso empresarial.

A mudança não é mais simplesmente uma opção, mas uma forma de sobrevivência, e a quebra de paradigmas surgiram como uma gestão de qualidade onde os profissionais a todo instante estão sendo estimulados a novas formas de pensamento e interações

organizacionais.

2.3 Como uma Empresa deve Preparar-se para Mudar sempre que Necessário.

Adotar estratégias de mudança que obtenham sucesso envolve compreender aspectos do ambiente, dos indivíduos e da organização como um todo.

Dessa forma para uma empresa esta preparada as mudanças é preciso que seus gestores mantenham se atualizados as novas tendências e tecnologias a fim de utilizar das informações e conhecimentos adquiridos para elaborar estratégias que garanta condições de adaptação ao mercado com tecnologias avançadas e inovações constantes.

No entanto, também é necessário focar na valorização e qualificação dos profissionais, como treinamentos de gestores e colaboradores, com intuito de despertar visões amplas e habilitadas as mudanças, pois para se adaptar as mudanças externas e preciso mudar primeiramente internamente absorvendo raciocínio lógico e rápido e acompanhamento desse processo, pois cada um exerce um papel de importância na organização e sua estabilidade depende do desempenho e apoio interno para atender a demanda e expectativas do publico externo (mercado), onde ficará registrada a imagem da empresa, ou seja, seu espaço em um mercado cada vez mais competitivo.

Enfim, a mudança organizacional é composta por duas fontes principais: o ambiente externo e as características da própria organização.

Práticas Essências no Processo de Mudança

Inovação Tecnológica

Comprometimento e Participação Ativa dos Lideres

Envolvimento Ativo dos Empregados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com