TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia E Organização Informação

Pesquisas Acadêmicas: Tecnologia E Organização Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.794 Palavras (8 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 8

Sumário

Três razões da importância do sistema de informação 3

1 COMUNICAÇÃO: . 3

INTERNA-. 3

EXTERNA 3

REDUÇÕES DE CUSTOS- 3

TECNOLOGIA - 3

2 Distinção entre computador, programa e sistema de informação: 3

COMPUTADOR: 3

SISTEMA DE INFORMAÇÃO: 3

3 Valor do sistema de informação: 3

PROGRAMA: 4

COMPUTADOR: 4

SISTEMA DE INFORMAÇÃO: 4

4 Valor do sistema de informação: 4

5 Definir quais os 3 principais desafios impostos ao nível de gestão quando do desenvolvimento, operação e manutenção de Sistemas de Informação. 4

5.1 Desenvolvimento 5

5.2 Operação 5

5.3 Manutenção 5

6 A importância do Sistema de Informação na Empresa Gol 5

7 Identifique e descreva os três níveis hierárquicos de uma organização. Que tipos de Sistemas de Informação dão apoio aos diferentes níveis? 6

7.1 Estratégicos: 6

7.2 Tático: 6

7.3 Operacional: . 6

8 Identifique e descreva os principais Sistemas de Informação em uma organização. 6

9 Quais as características de um Sistema de Apoio à Decisão? Em que aspectos diferem dos Sistemas de Informação Gerencial? 6

10 Descreva ao menos uma tecnologia usada em cada um dos tipos de Sistemas de Informação citados no texto. 7

11 Verificar quais os Sistemas de Informações utilizados pela Gol Linhas Aéreas. 7

11.1 São benefícios do software Navitaire: 7

Conclusão 9

Referencia 10

Três razões da importância do sistema de informação

1 COMUNICAÇÃO: Para que a empresa tenha informações internas e externas da organização.

INTERNA- Para que saiba se todas as metas estejam sendo cumpridas, para que os funcionários utilizem plenamente as ferramentas oferecidas para que isso os sistema seja bem alimentado, facilitando assim a integração de todos na organização, diminuindo assim os riscos de erros dos usuários.

EXTERNA - Comunicação entre filiais, informações do mercado assim fazendo que a empresa se destaque, e que posso satisfazer a vontade do cliente e que também possa prever tendências do mercado para novas as novas metodologias de trabalho.

REDUÇÕES DE CUSTOS- Sistema vai te ajudar a evitar gastos desnecessários, gerando relatórios sobre desperdícios e rendimentos, ajudando que as decisões tomadas para mudanças estruturais não causem gastos desnecessários no futuro.

TECNOLOGIA - Mas que um modismo a tecnologia deve ser compreendida como uma ferramenta para que todas as partes da organização trabalhem em sincronia assegurando qualidade e competitividade satisfazendo seus clientes.

2 Distinção entre computador, programa e sistema de informação:

PROGRAMA: É um software que contém instruções específicas que descrevem uma tarefa a ser realizada por um computador, na manipulação, redirecionamento ou modificação de dados exigidos pelos sistemas.

COMPUTADOR: É hardware equipamento físico que processa informações eletronicamente utilizadas para a comunicação e distribuição e distribuição das mesmas, seus processos são entrada, processamento e saída.

SISTEMA DE INFORMAÇÃO: Segundo definição, SISTEMA é “Um conjunto de elementos ou componentes que interagem para atingir objetivos”.

3 Valor do sistema de informação:

PROGRAMA: É um software que contém instruções específicas que descrevem uma tarefa a ser realizada por um computador, na manipulação, redirecionamento ou modificação de dados exigidos pelos sistemas.

COMPUTADOR: É hardware equipamento físico que processa informações eletronicamente utilizadas para a comunicação e distribuição e distribuição das mesmas, seus processos são entrada, processamento e saída.

SISTEMA DE INFORMAÇÃO: Segundo definição, SISTEMA é “Um conjunto de elementos ou componentes que interagem para atingir objetivos”. Contudo se tornam componentes ou elementos do Sistema.

4 Valor do sistema de informação:

Isso acontece, pois o valor de um sistema de informação se dá devido à importância e utilidades das informações. Acúmulos de informação desnecessária ou déficit de informações diminuem o valor do sistema como um todo, se uma informação adicional ajudar em uma melhor decisão empresarial essa informação tem valor para a empresa, caso não forneça utilidade, não acrescenta valor ao sistema. A partir destas premissas uma empresa obtém maior valor no seu Sistema de Informação quando este atinge tudo o que os clientes atuais necessitam que exigem.

Segundo Delineando o valor do sistema de informação de uma organização.

Clientes atuais partem de 4 julgamentos para definir o valor de um Sistema, que são os seguintes:

Qualidade: o sistema de informação deve fornecer ao cliente o que ele quer, da melhor maneira satisfazendo as necessidades de seus usuários

Serviço: atividade ou benefício que auxilia o cliente na resolução de problemas ou necessidades

Custo: Um preço justo e acessível aos clientes, levando em consideração os custeio de implantação do sistema bem como verificar se a qualidade do sistema vale o custo investido (CUSTO/BENEFICIO).

Tempo: Por fim, o tempo nos dias de hoje se torna crucial para o andamento da empresa, o sistema deve responder as demandas de dados em tempo real otimizando assim as oportunidades empresariais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com