TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Em Gestao

Trabalho Universitário: Tecnologia Em Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  2.847 Palavras (12 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1. Empresa.......................................................................................................................03

2. Mudança Organizacional.............................................................................................04

3. Gestor Organizacional.................................................................................................04

4. Relatório......................................................................................................................05

5. Áreas e Serviços Terceirizados....................................................................................06

6. Reengenharia...............................................................................................................07

7. Bibliografia..................................................................................................................11

Tecnologia em Gestão

Empresa: Auxter Soluções em Máquinas e Equipamentos Ltda.

Localização: Avenida dos Remédios, 141 – Vila dos Remédios – Osasco – São Paulo.

Segmento de Atuação: Comércio de Máquinas e Equipamentos

Produtos: Máquinas e Equipamentos de pequeno, médio e grande porte, peças de reposição e serviços relacionados a manutenção dos produtos comercializados.

Porte: Grande

Missão: Trabalhar com produtos de ótima qualidade e fabricantes que tenham uma visão de longo prazo. Buscar recursos humanos que tenham em seus princípios básicos, o comprometimento com o crescimento sustentado na base da confiança e da satisfação de nossos clientes e fornecedores.

Visão: Nossa visão está baseada na satisfação e no atendimento às necessidades de nossos clientes. Essa satisfação é a máquina percussora de todos os nossos projetos, programas e investimentos. É uma visão de sucesso atrelada ao atendimento eficiente.

Valores: Nosso crescimento tem como alicerce a Ética, o Respeito e a Confiança, a Integridade e a transparência fazem parte do nosso cotidiano, através de um trabalho em equipe realizado com perseverança e realização. Estamos em constante busca de aprimoramento e inovações. Acreditamos que o resultado financeiro deve ser uma consequência e não um objetivo.

Porque escolhemos a AUXTER?

Uma empresa ainda jovem, mas com grande exemplo de crescimento, missão, visão e valores, no qual um dos membros de nosso grupo faz parte do quadro de colaboradores como um dos Gestores. Empresa inovadora procura sempre valorizar individual e coletivamente seus colaboradores, tanto pessoal quanto profissional, incentivando um bom atendimento a seus clientes e com isto, trazendo ótimos resultados nos negócios. Busca atender de forma prática com rapidez e excelente qualidade. Sofreu muitas mudanças nos seus 10 anos de vida quebrando alguns paradigmas.

Contato da equipe na empresa:

Dionaythe Porto – Coordenador de Departamento Fiscal/Contábil.

Mudança Organizacional

É qualquer alteração nos padrões de uma empresa, sendo planejada ou não, na organização e o ambiente, visando eficiência e eficácia, garantindo a satisfação do cliente e superando a concorrência.

Hoje mais do que nunca é preciso se adequar as necessidades dos clientes. Isso resulta em constantes mudanças necessárias para garantir seu espaço e meio a competitividade dos dias atuais.

As mudanças organizacionais podem ocorrer das mais diversas formas e em todos os setores da empresa, como por exemplo:

• Substituição de produtos ou serviços oferecidos;

• A evolução tecnológica, diminuindo custos e aumentando a produção;

• A motivação de funcionários no trabalho desenvolvido;

• A participação dos funcionários ao realizar alguma mudança na organização, para que não se sintam coagidos pelo novo sistema implantado.

Gestor Organizacional

Conceito: A palavra ‘gestão’ vem do latim gestione – ato de gerenciar e administrar – e o gestor operacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo. Deve ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais, de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão.

Gestor é, em tese, o nosso velho conhecido “administrador”, com uma nova roupagem, imbuído de novas responsabilidades que complementam suas funções ou habilidades e que devem estar alinhadas as necessidades e exigências do mundo contemporâneo.

No atual cenário de abundante concorrência, fatores que efetivamente tem peso no processo de Gestão são aqueles relacionados a qualidade, criatividade racionalização dos processos e, todos, com o propósito de eliminar os desperdícios, entre outros, que visam a flexibilidade do sistema.

A pessoa que assume o cargo gerencial não é uma massa de modelar, pronta para a empresa moldá-la conforme suas necessidades, mas sim, um indivíduo que traz consigo experiências, conhecimento, competências e modelos mentais, permeados por valores e que representam, no todo, o estilo do gestor. O estilo ganhará vida quando começarmos a ver como um gerente cumpre as tarefas exigidas por seu trabalho (Mintzenberg et al. P. 49). É do trabalho árduos das partes (gestor empresa) que se formará o gestor adequado e alinhado aos propósitos, tanto individuais quanto da empresa.

Entrevista com o Gestor.

Em entrevista com o Senhor Dionaythe Porto, gestor Tributário/Contábil da empresa Auxter Soluções em Maquinas em Equipamentos, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do cenário atual desta empresa, uma vez que este Gestor lida com todas as áreas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com