TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Em Segurança Publica

Monografias: Tecnologia Em Segurança Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  804 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Tecnologias aplicadas à segurança pública

Curso: Segurança Pública

Professor: Horácio Dutra Mello

Nome do aluno: Mateus

Data: 21/10/2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Faça a leitura do artigo Aplicações da Tecnologia de Redes à Segurança Pública, de George Felipe de Lima Dantas, disponível em <http://www.malagrino.com.br/vivaciencia/03_01_004.asp>.

De acordo com as informações contidas no artigo supracitado juntamente com os conhecimentos adquiridos até agora, responda as quatro questões abaixo:

Questão 1: O autor do texto apresenta algumas dificuldades relacionadas à implantação de um sistema integrado de Justiça Criminal. Dentre os itens apresentados chamamos a atenção às “diferenças básicas existentes, entre as organizações envolvidas, no tocante às técnicas utilizadas no arquivamento de dados e produção de relatórios”. Este problema pode ser resolvido no Brasil? Como? Algum sistema já atingiu este nível? Justifique sua resposta. (2,5 pts)

Sim, no Brasil tem como solucionar esse problema. Para isso deve ser feito um planejamento estratégico para obter um sistema informatizado, simplificado em suas operações para facilitar acesso das organizações envolvidas procurando sempre a eficácia. Sim o e-PING, possibilita integrar as bases criminais dos estados brasileiros ao Sistema INFOSEG do Ministério da Justiça. Através desse programa as informações sobre indivíduos criminalmente identificados são atualizados on-line, essa inovação permite que qualquer agente de segurança pública tenha acesso às informações.

Questão 2: A identificação biométrica é uma das tecnologias chave para a eficácia da atuação da repressão aos delitos. Explique como ela pode auxiliar a justiça penal nesta atividade. (2,5 pts)

Na Justiça Penal a identificação biométrica e de suma importância, pois é extremamente eficiente e com o auxilio da informática sua eficácia torna-se ainda maior. Com o crescimento das cidades foi necessário criar um sistema de identificação de suspeitos dinâmico e eficiente para substituir o manual. Hoje existe um sistema informatizado chamado AFIS que compara impressões digitais com impressões arquivadas no banco de dados do sistema, facilitando assim o trabalho da justiça para identificar o autor do crime, visto que, forjar uma impressão digital no local do crime e praticamente impossível.

Questão 3: A comunicação de dados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com