TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias Aplicadas à Segurança pública

Trabalho Escolar: Tecnologias Aplicadas à Segurança pública. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  758 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Tecnologias aplicadas à segurança pública

Curso: TECNÓLOGO EM SEGURANÇA PUBLICA

Professor: HORÁCIO DUTRA MELLO

Nome do aluno: JOILTON JOSÉ DE SOUZA

Data: 20/10/2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Faça a leitura do artigo Aplicações da Tecnologia de Redes à Segurança Pública, de George Felipe de Lima Dantas, disponível em <http://www.malagrino.com.br/vivaciencia/03_01_004.asp>.

De acordo com as informações contidas no artigo supracitado juntamente com os conhecimentos adquiridos até agora, responda as quatro questões abaixo:

Questão 1: O autor do texto apresenta algumas dificuldades relacionadas à implantação de um sistema integrado de Justiça Criminal. Dentre os itens apresentados chamamos a atenção às “diferenças básicas existentes, entre as organizações envolvidas, no tocante às técnicas utilizadas no arquivamento de dados e produção de relatórios”. Este problema pode ser resolvido no Brasil? Como? Algum sistema já atingiu este nível? Justifique sua resposta. (2,5 pts)

Questão 2: A identificação biométrica é uma das tecnologias chave para a eficácia da atuação da repressão aos delitos. Explique como ela pode auxiliar a justiça penal nesta atividade. (2,5 pts)

RESPOSTA: O sistema biométrico de reconhecimento facial tem a capacidade de extrair o rosto de uma pessoa de dentro de uma multidão; ou seja, separar aquele rosto do restante e compará-lo a um banco de dados cheio de imagens armazenadas, Os primeiros usuários de programas de reconhecimento facial trabalhavam na atividade preventiva. Eles utilizaram, e ainda utilizam, o sistema para capturar rostos aleatórios na multidão e os comparar às fotos do arquivo criminal, ajudando no cumprimento da lei e no monitoramento da segurança. Além de ter as funções de auxiliar na: eliminação de fraudes nas eleições, verificação da identidade da pessoa, segurança dos computadores e equipamentos eletrônicos.

Questão 3: A comunicação de dados na atividade de Segurança Pública não engloba apenas a comunicação entre os agentes, mas também a comunicação entre os sistemas, que hoje em dia conseguem produzir informações sem a interação humana. Até que ponto as tecnologias da comunicação influem na capacidade de produzir segurança? Justifique sua resposta. (2,5 pts)

RESPOSTA: A tecnologia da comunicação é extremamente importante para a produção de segurança,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com