TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da gestão de recursos humanos

Projeto de pesquisa: Tecnologia da gestão de recursos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.380 Palavras (10 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – Uniderp - Centro de Educação a Distancia

Graduação em Tecnologia de Gestão de Recursos Humano

Empreendedorismo

Desafio de Aprendizagem

Empreendedorismo

Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos

NOME DO ACADÊMICO: Andrelina Vidal RA: 7120497632

NOME DO ACADÊMICO: Carlos Eduardo Martins RA: 6945394901

NOME DO ACADÊMICO: Hugo RA: 7118502810 NOME DO ACADÊMICO: Rayza de Deus Ruiz RA: 7117507388

NOME DO ACADÊMICO: Roberta Nathalie RA: 7121524580

Brasília - DF

Junho de 2013

Universidade Anhanguera – Uniderp - Centro de Educação a Distancia

Graduação em Tecnologia de Gestão de Recursos Humano

Empreendedorismo

Empreendedorismo

Plano de Negocios

Tutor a Distancia: Joyce Santa Vicca Huber

Tutor Presencial: Naia Gargitter Caetano

Trabalho apresentado ao curso de Graduação em Tecnologia de Recurso Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para á obtenção de conhecimento e atribuição de nota do Empreendedorismo.

Brasília – DF

Junho de 2013

1. Planejamento:

- Razão Social

Academia Adventure

- Endereço da empresa:

Park das Castanheiras, Aguas Claras, nº5425

- Telefone da empresa:

061-3333-3333

- Endereço eletrônico e site:

WWW.academiadventure.com.br

- Proprietários:

José Reginaldo leal- sócio majoritário/ 061-9999-9999

Adriane Vanessa Silva- Sócia minoritária/061-8888-8888

Mês e ano em que o plano foi feito:

Junho de 2013

1.1 Sumário Executivo

Criação da Empresa

Meu negócio é um centro com Academia e Esportes. Quero chegar a ser uma das melhores e mais conceituadas academias da região. Vendo cursos como Ginástica, Musculação, Lutas Marciais e Esportes, Vendo para pessoas que estão interessadas e preocupadas com sua saúde tanto física como mental, a fim de adquirirem melhor qualidade de vida no geral. Utilizarei de estratégias que envolvem toda a família, por ser um local de fácil acesso e com cursos variados que abrangem diversos gostos e várias faixas de idade. Conquistarei o mercado oferecendo cursos de qualidade que se adaptam ao cotidiano e ao interesse do cliente, com profissionais capacitados e conceituados.- Pode-se considerar como fator crítico as outras academias que já existem na localidade, porém, nenhuma no estilo da Adventure.

A missão da empresa é possibilitar a transformação como forma de melhor qualidade de vida, sendo referencia no mercado, proporcionando meios para atender o que seus clientes esperam e desejam.

Meu produto, ou meu serviço será disponibilizado aos clientes como forma de aulas e cursos em que os interessados poderão se inscrever para praticar tal modalidade de acordo com suas pretensões. O serviço será utilizado nas dependências da empresa, e terá o acompanhamento de um profissional da área, a fim de garantirmos a qualidade das aulas e cursos disponibilizados.

Os possíveis clientes serão pessoas, jovens, adultos, crianças e idosos que tenham interesse em praticar algum dos cursos/aulas oferecidos pela Adventure. Serão clientes regulares e/ou eventuais, ou seja, frequentarão a academia periodicamente e praticam uma ou mais de uma das modalidades oferecidas.Eles querem aulas com qualidade, em horários flexíveis e modalidades de cursos diferencia dosem um mesmo local para que possa abranger toda a família, tendo assim, uma vida mais saudável com a prática de esportes e exercícios físicos.

Pretendemos ter em torno de 600 alunos ativos por mês, ou mais, devidamente matriculados nos cursos e aulas disponibilizados, porém sempre considerando a capacidade total momentânea da empresa, com o intuito de manter a qualidade dos cursos oferecidos e a satisfação do cliente. A meta para um ano é conquistar a confiança dos clientes, firmando a marca da empresa, conquistando novos clientes, e abrindo novos horizontes proliferando o crescimento e desenvolvimento da empresa juntamente com clientes.

1.2 Analise de Mercado

Cerca de 680 pessoas mensalmente, considerando as diversas modalidades de esportes oferecidos, os dias da semana e os diversos horários disponíveis.Os hábitos dos consumidores são de pessoas que possuem conhecimento dos benefícios físicos e mentais oferecidos pelo esporte, de pessoas que procuram se distrair, conhecer novas pessoas, estar com os amigos, ou até mesmo de pessoas que procuram um happy hour, hobby ou simplesmente lazer.Sendo uma academia, o canal de distribuição, ou seja, a forma como o produto será distribuído / oferecido, será na estrutura física da empresa. As pessoas irão até a Adventure. A concorrência atualmente se comporta de forma não muito acirrada, mais acredito que com a entrada da Adventure, possa desencadear mais concorrência através de promoções, novos produtos, etc.

Penso que nos dias de hoje minha ideia é viável e facilmente vendida pois cada dia mais as pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com