TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da informação

Exam: Tecnologia da informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  Exam  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  234 Visualizações

• Pergunta 4

Um dos principais objetivos da Tecnologia da Informação (TI) atualmente é apoiar esforços para administrar e alavancar o conhecimento organizacional. A gestão do conhecimento é um novo modo de pensar sobre como organizar e compartilhar os recursos intelectuais e criativos de uma organização. Portanto, para que se implemente uma estratégia de gestão de conhecimento, considerando as pessoas e a sistematização de informações, é preciso:

I. Identificar o capital intelectual da empresa e o conhecimento de especialistas externos para destacar problemas ou oportunidades para tornar a organização mais competitiva;

II. Desenvolver redes para ligar pessoas de modo que o conhecimento tácito possa ser compartilhado;

III. Desenvolver um sistema de documentos eletrônicos que codifique, armazene,dissemine e permita a reutilização do conhecimento.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões):

Resposta

Resposta Selecionada: a.

III

Resposta Correta: a.

III

Feedback da resposta: A gestão do conhecimento é entendida como um conjunto de atividades responsáveis por criar, armazenar, disseminar e utilizar eficientemente o conhecimento na organização. Nesse processo, a tecnologia, é um fator-chave, consistindo na adoção de ferramentas e métodos que objetivam facilitar a captação, estruturação e disseminação do conhecimento, anteriormente desestruturado e disperso na organização, ou restrito a poucas pessoas por meio de manuais e normas complexos. Computadores, redes e softwares são ferramentas que estão sendo disponibilizadas para criar, armazenar, resgatar e distribuir conhecimentos. São meios para a disseminação do conhecimento explícito da organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com