TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da informação (TI) e execução competitiva ORGANIZAÇÃO

Resenha: Tecnologia da informação (TI) e execução competitiva ORGANIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Resenha  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) E O DESEMPENHO COMPETITIVO DAS

ORGANIZAÇÕES

Foi verificado no artigo que as organizações apresentam-se cada vez mais competitivas e inseridas em um mercado globalizado; dessa forma, é fundamental dispor de sistemas de informação eficientes como arma para aumentar a competitividade, melhorando processos administrativos e gerenciais reduzindo custos.

De acordo com o artigo observou-se que os sistemas de informação são ferramentas fundamentais para a melhoria de qualidade e produtividade, através de um correto tratamento das informações e, consequentemente, haverá o aumento da lucratividade.

Foi observado no artigo que o uso dos sistemas trouxe muitas vantagens para a melhoria do processo organizacional, apesar do grande investimento financeiro; além disso, a relação entre a organização e o sistema causam muitas transformações positivas, tanto na estrutura, como na competitividade de mercado.

Portanto, identificou-se que, quando uma organização faz a aquisição de um sistema, a mesma irá ter um diferencial importante das demais, assim poderá conquistar cada vez mais o mercado e obter vantagem competitiva.

O artigo menciona que o TI então, assume um papel primordial para as organizações, permitindo o aperfeiçoamento e a criação de novos negócios e, assim, contribuindo para o aumento de competitividade. A Tecnologia da Informação mudou a maneira como as empresas desenvolvem seus negócios, passando a ser um dos principais instrumentos de diferenciação com relação aos seus concorrentes.

O artigo fala também como a constante evolução da tecnologia, a informação se tornou ferramenta valiosa para o sucesso. O aumento de produtividade e a redução de custos são os fatores que as empresas buscam para estarem competitivas no mercado em que atuam, e para isto, a TI dá todo o suporte necessário. Este suporte se dá, por exemplo, por meio da modernização e automatização de processos e transações internas, de sistemas de apoio à decisão, de gerenciamento e de governança. Mas para que a TI seja realmente utilizada como vantagem competitiva, é de extrema importância que esteja alinhada aos negócios da Organização, porque não adianta de nada ter ferramentas e tecnologias valiosas disponíveis se não se sabe como utilizar e se elas não correspondem realmente ao negócio da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com