TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em Marketing e Finanças

Resenha: Tecnologia em Marketing e Finanças. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

wwssTecnologia em Marketing e Financeiro

A Carga Tributaria prejudica o crescimento da empresa

Atualmente vivemos a maior parte do tempo dentro da empresa. E para que possamos atingir todos os objetivos é necessária a ajuda dos demais companheiros. Sendo assim toda organização precisa ser composta de duas ou mais pessoas que interagem entre si para atingir os seus objetivos comuns, para que aumente suas habilidades, que o tempo seja suficiente para alcançar a tarefa e o acumulo de conhecimento.

A Função Social da empresa é de cumprir as leis, satisfazendo suas responsabilidades econômicas e legais, indo alem do requerimento por lei, buscando alcançar objetivos que são bons para a sociedade e sendo capaz de se adaptar as condições sociais ao futuro.

A Capacidade Contributiva é a forma de materialização do principio da Igualdade no Direito Tributário, tendo o sentido objetivo que informa a capacidade contributiva é a presença de uma riqueza passível de ser tributada e o sentido subjetivo que dispõe qual parcela desta riqueza poderá ser tributada em face das condições individuais, funcionando como medida para gradação e limitada dos tributos (Oliveira, 1998).

A alta carga tributária prejudica as empresas brasileiras, mesmo com o regime tributário Simples, pois o tributo nacional aumenta cada dia, chegando a pagarem ate 50% de imposto.

A carga tributaria prejudica a empresa no momento que ela é excessiva e mal distribuída. Assim comprometendo a competitividade e inibindo investimentos dos empreendedores, como por exemplo a diminuição de novas oportunidades de emprego e o crescimento próprio da instituição .

Com a alta carga tributaria, o Brasil poderia ter mais programas sociais que abrangem a educação e a questão social da população, investindo mais nas redes de saúde desde do pré – natal ao idoso.

Para que haja um crescimento econômico harmonioso é necessário que tenha uma avaliação nos tributos para que os contribuintes não paguem duas vezes pelo mesmo serviço, permitindo assim que não ocorra uma queda no crescimento econômico no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com