TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em Sistemas Para Internet Síntese Filme “ O nome da rosa”

Por:   •  26/6/2017  •  Resenha  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome: José Victor Dantas

Matricula: 20151370227

Professor: Jivago Barbosa

Curso: Tecnologia em Sistemas Para Internet

                        Síntese Filme “ O nome da rosa”

Nesse filme conta a história que ocorre num mosteiro na Itália, nesse mosteiro ocorre mortes estranhas, em que as vítimas sempre aparecem com os dedos e a língua roxa. O monge Willian de Barskerville e o seu aprendiz Adson se dirigem ao mosteiro, ao chegar lá, são lhe comunicado sobre uma morte misteriosa de um jovem tradutor grego.

No outro dia, outro jovem é encontrado morto, Willian começa a investigar essas mortes, até que eles entram em um local onde há monges copistas. Lá ele tenta investigar o local do jovem falecido, mais é impedido pelo irmão dele, também tenta entra na biblioteca, mais também é impedido. Na noite ele entra no local e tenta investigar, mais novamente é impedido pelo irmão.

Depois disso Adson encontra-se com uma camponesa, já de volta ao mosteiro, Adson tenta falar desse encontro com a camponesa para Willian, ele revela que não sabe se aquilo era amor ou Luxúria. Na manhã seguinte Willian expõe suas investigações para o Abade, falando que na biblioteca há um livro proibido, mais o Abade desconsidera as suas palavras.

Então Willian e Adson a noite vão a biblioteca para tentar encontra o livro proibido, mais ao chegar na biblioteca eles se perdem de vista, lá eles encontram diversos livros de famosos filósofos, pouco depois eles se encontram e saem daquele lugar.

Fora do mosteiro um monge estranho Salvatore está praticando um ritual herege, com a camponesa, mais eles são descobertos pela Santa Inquisição e são presos. Adson tenta convencer a Willian a livra a camponesa do julgamento, mais ele descobre que Willian fez parte da Santa Inquisição. Um monge amigo de Willian encontra o livro proibido.

E Salvatore fala sobre o seu passado Herege e o de outro monge que se torna o suspeito dos assassinatos. Eles são levados para o tribunal junto com a camponesa. Eles são condenados a morte na fogueira, mas o bibliotecário morre, dando a entender que o caso não foi solucionado, e lá ele encontra o verdadeiro suspeito dos crimes.

O monge foge e deixa a entender que o verdadeiro motivo para as mortes é o riso. Ele fala que o riso faz com que os homens percam o temor a Deus, e ele também deixa claro que é contra os princípios da igreja. Ele começa a queimar os livros, mais o incêndio toma de conta do mosteiro.

Willian manda Adson sair da biblioteca e falar que encontrou o verdadeiro culpado dos crimes, ele obedece. Willian consegue sair da biblioteca depois, no outro dia eles foram embora, e Adson encontra-se no caminho com a camponesa que conseguiu salvar de ser queimada viva. O filme termina com Adson idoso.

Referencias:

http://www.assistirtemporadasonline.com/filmes/assistir-o-nome-da-rosa-dublado-online

http://pt.slideshare.net/SousaLeitee/o-nome-da-rosa-filme-trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (100.1 Kb)   docx (40 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com