TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplos pcc de tecnologia e analise de sistema para internet

Por:   •  21/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

7. Explique as principais ferramentas de gerenciamento de risco das atividades agrícolas.

De acordo com sua definição, risco pode ser entendido como uma situação em que há probabilidade mais ou menos previsível de perda ou ganho, ou seja, o risco é um evento incerto mas previsível.A exploração agropecuária possui alto custo de entrada e de saída na atividade, o que, por si só, já é um fator de risco. O custo de saída do negócio ocorre quando o investimento inicial é alto, dificultando sua saída em função de perdas eventuais, provocadas por tais investimentos quando dão errado.

8. É possível realizar Agricultura de Precisão sem o uso de aparelhos com GPS? Por quê?

R: Não porque e uma das mais importantes ferramentas para a agricultura de precisão.

9. Comente a frase: “A agricultura familiar responde por 70% dos alimentos do pais”.

O termo agronegócio possui uma definição abrangente como pode ser observado a partir das definições supracitadas tornando fundamental o alerta para a necessidade de uma análise também no nível de cadeia produtiva e em nível mais regional para identificação mais clara das complexidades inseridas no agronegócio. Além dessa complexidade acerca do termo, o mesmo ainda sofre com o deslocamento de interesses dos que o estudam, gerando distintas compreensões conceituais, ideologização de conceitos e batalhas no campo conceitual, travadas entre teóricos que, de um lado, buscam defender a utilização do termo na sua forma original com base no conceito seminal e, por outro lado, teóricos que defendem o termo com conceito distinto e por vezes utilizado como sinônimo de “grande exploração para exportação.

10. Segundo a legislação brasileira, quais são os critérios utilizados para classificar uma propriedade como sendo de “Agricultura Familiar”. Dê exemplos.

Uma questão que tem rendido muitos debates nos tribunais é a definição do que realmente pode ser considerada uma pequena propriedade rural, às vezes também chamada de propriedade familiar. A Constituição Federal de 1988 em seu Artigo , IncisoXXVI, ressalta que a pequena propriedade rural, assim definida em lei, desde que trabalhada pela família, não será objeto de penhora para pagamento de débitos decorrentes de sua atividade produtiva, dispondo a lei sobre os meios de financiar o seu desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (87.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com