TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias

Exames: Tecnologias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia hoje faz parte da aprendizagem das nossas crianças fazendo parte do processo de ensino aprendizagens dos educando e mudança nas organizações escolares que buscam se adequar aos novos padrões da sociedade atual, por meio da inovação e de práticas de gestão participativa. O presente trabalho aborda também a importância da inserção das novas tecnologias no ambiente escolar, propiciando o aumento da competitividade, através de soluções inovadoras na gestão e no processo de ensino-aprendizagem. Este estudo teve como objetivo discutir a atuação da gestão escolar na busca pela mudança organizacional da escola para que a mesma proporcione um ensino de alto nível aos alunos.

No entanto, para que a mudança organizacional da escola ocorra é preciso investir na transformação das atitudes dos profissionais de educação da instituição, com o objetivo de que os mesmos passem a encarar a inovação como um desafio e sintam-se estimulados pela motivação pessoal e, assim, se tornem capazes de ir além dos seus próprios limites. A escola e seus profissionais devem cada vez mais investir em conhecimento e socializá-lo para que a organização escolar aumente sua capacidade de criar e de inovar. Nesse sentido, o gestor escolar deve atuar como líder, ou seja, formar pessoas que o acompanhem em suas tarefas e prepará-las para serem abertas às transformações. Assim, as práticas pedagógicas e administrativas dos profissionais da escola precisam ser orientadas para estratégias participativas, como forma de garantir uma educação formal contínua e de qualidade aos alunos.

Em minha opinião os professores sempre foram transmissores de informações, o papel dele perante a tecnologia continua o mesmo pois ainda é preciso de um professor para concluir o ensino, a única diferença foi a associação da profissão com a tecnologia, por exemplo, sites online de cursos, as tecnologias presentes em salas de aula como data shows, diário e frequência online.

Eu como estudante do curso de pedagogia,posso te dizer que os professores são fundamentais na vida de uma pessoa,de um estudante,pois não são meros transmissores de informações,mas sim de ideias,de saberes,o professor faz com que o aluno pense,busque soluções,aprimoramentos,se esforce em busca de seus objetivos.O professor,também é uma inspiração para muitos alunos que o admiram, que o respeitam,que o tratam como uma pessoa de extrema importância,como ele realmente deve ser tratado,pois é o professor que forma todos os outros profissionais,de todas as áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com