TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias Da Informação

Ensaios: Tecnologias Da Informação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

ATIVIDADE COLABORATIVA

ALINE APARECIDA GADENS

- ADIEL LINEIAS MAXIMO

- ALAN LUIS BORBA

- MAIARA DALBERTO

- JESSICA LOURENÇO MACHADO

- JEAN RAFAEL BORGES

- ELTON DIAS JUNIOR

6º FASE

PROFESSORA TUTORA EDILENE APARECIDA VENERUCHI DE CAMPOS

JOINVILLE

Dezembro/2012

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO

Na etapa 1 foram feitas as apresentações dos alunos via fórum e discutido sobre a pesquisa feita a respeito dos investimento em TI atualmente.

Na etapa 2 criamos o site através do Google sites onde poderemos incluir ou alterar conteúdos e escolhemos o nome de Para-Choque Forte para nossa empresa.

Na etapa 3 desenhamos a estrutura organizacional da empresa e separamos em nível estratégico diretoria, em nível técnico gerencia operacional e tecnologia da informação e em nível operacional produção dos para- choques, pinturas e acabamentos e logística. Também definimos nessa etapa que nossa produção é realizada em célula e em linha, com tecnologia de ponta e RTM/AT – Resin Transfer Molding/Alta Tecnologia é o conjunto de tecnologias desenvolvidas pela Para Choque Forte.

Durante a etapa 4 pesquisamos os principais materiais para a fabricação dos para-choques que são basicamente uma capa de plástico combinados com uma borracha de contensão de impacto. O processo de produção é efetuado por máquinas de injetoras em que amolecem o PVC em alta temperatura (média de 190º) e modulam no formato exato do modelo desenvolvido por intermédio de moldes. No vídeo podemos mostrar uma maquina produzindo um modelo específico de para choque.

Na etapa 5 estruturamos a gestão de informações de forma que a estrutura de Dados demonstra como estão divididos os Dados em nosso sistema gerencial, todos integrados . Mantemos o vinculo entre fornecedor e empresa, como também entre cliente e empresa. Nossa política de Segurança Física esta periodicamente restringida, apenas tendo acesso os funcionários. O mesmo utiliza de senha e usuário de identificação para o acesso as informações. Em nosso Web Site, utilizamos outro gerenciamento, onde o cliente e fornecedor utilizam de senhas e usuário de acesso, para navegar dentro do site na utilização de informações sobre determinados assuntos como programação de pagamentos, recebimentos, SAC entre outros.

Realizamos uma analise na etapa 6da possível implantação da ferramenta SAP, o objetivo da implantação é melhorar a eficiência e eficácia em nossos processos de armazenamento de informações e permitir maior rentabilidade voltada aos nossos clientes e fornecedores. Avaliamos também alguns pontos predominantes na implantação que devem ser considerados e avaliamos os pontos negativos e concluímos que para nosso negocio essa ferramenta seria consistente.

ANÁLISE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com