TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestao

Artigo: Tecnologias De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 4

CONCEITOS DE GESTÃO E PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

O papel do gestor no clima organizacional. O ambiente organizacional é a percepção que os funcionários tem da empresa. É o resultado do conjunto das políticas, sistemas, processos, valores e dos estilos gerenciais presentes na empresa. O clima é o combustível para ou a piora dos resultados do negócio. Hoje, as empresas querem e precisam olhar de frente para essa relevante variável e atuar na gestão do clima. A primeira etapa, após se conhecer a percepção das pessoas, é a elaboração de uma pesquisa para se saber onde e em quais aspectos pode-se melhorar. A partir de então, criam-se ações em busca de um ambiente melhor e com mais qualidade, o que naturalmente levará a melhores resultados.Principais características, vantagens e aplicações das seguintes tecnologias de gestão: Benchmarking é um processo de pesquisa que permite aos administradores realizar comparações de processos e práticas “companhia-a-companhia” para identificar o melhor do melhor e alcançar um nível de superioridade ou vantagem competitiva. Ao contrário de outras ferramentas de planejamento, o Benchmarking encoraja as companhias a procurar, além de suas próprias operações ou indústrias, por fatores-chaves que influenciem a produtividade e os resultados. Essa filosofia pode ser aplicada a qualquer função, o que geralmente produz melhores resultados quando implementado na companhia como um todo. Open-Book Management: é a técnica gerencial onde todos sabem tudo o que está acontecendo dentro da empresa. Foi criado no EUA de como a intenção de integrar e divulgar as informações à todos os envolvidos. Reengenharia: consiste em analisar, repensar e modificar radicalmente as práticas e processos da organização, permitindo a criação de uma empresa, muito melhor que a anterior. Empowerment: se baseia na delegação de autoridade e responsabilidade, aos funcionários para torná-los mais ativos dentro da organização.

Mudança Organizacional e Quebra de Paradgmas

As empresas também devem preparar-se para mudar. De acordó com Chiavenato mudança implica ruptura, transformação, perturbação, interrupção.

Mudança Organizacional

Devido a um ambiente de alta instabilidade e a satisfação do cliente se tornar cada vez mais difícil de se atingir as organizações veêm a necessidade de sempre esta acompanhando as oscilações mercadológicas, mudando continuamente a fim de criar um diferencial competitivo procurando maximizar a qualidade de seu produto/serviço e minimizar seus custos operacionais. Mas, o que é Mudança Organizacional? Segundo Sterphen, mudanças organizacionais nada mais é do que qualquer alteração, planejada ou não, na relação entre a organização e o meio ambiente, que possam trazer consequências na eficiência ou eficácia organizacional, ou seja, uma necessidade organizacional para conseguir se adequar as variações do mercado, afim de satisfazer o seu cliente externo e por consequência vencer a briga com o seu concorrente. Portanto, podemos considerar que um dos maiores desafios para os administradores neste século XXI será a adiministração das mudanças organizacionais, já que a mudança organizacional é uma obrigação necessária para qualquer empresa conseguir sobreviver no mercado.

Mudanças que a Empresa adquiriu: A Giovanna vem crescendo em um ritmo acelerado, passando por transformações e algumas lojas ganharam um novo conceito de vendas. Para entendermos um pouco melhor sobre essas mudanças e também sobre o funcionamento da Giovanna Easy entrevistamos o Sr. Edson Monteiro, Gerente Administrativo. Segundo o gerente Edson” A giovanna vem crescendo muito.Com a inauguração de Primavera do Leste teremos 13

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com