TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestão

Exames: Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

Este trabalho foca o Outsourcing como uma maneira pratica e eficiente de maximizar os lucros de empresas com a diminuição de custos internos e externos, possibilitando assim que as empresas não arquem com todas as responsabilidades na parte da “produção”. No caso o tipo de outsourcing abordado no trabalho é no ramo das impressões, ou seja, com a terceirização dessa função a empresa consegue diminuir os custos com copias, impressões e digitalizações e reparos e manutenções por fonte externa, e se por ventura vier a acontecer algum tipo de imprevisto ela não assume 100% da responsabilidade pelos danos .

Passo 1

Outsourcing é a transferência das atividades conhecidas como atividades meio, e nunca as atividades fins para uma empresa terceirizada, sendo mais focada como parceria.

A contratação de serviços periféricos visa a reduzir custos internos aproveitando o "know how" e a especialização de empresas externas que, em determinadas áreas específicas, se revelam como opção mais vantajosa, permitindo maiores rentabilidades, uma vez que os empregados subcontratados normalmente ganham um vencimento reduzido.

O Outsourcing, fruto da crescente rentabilidade evidenciada por algumas empresas que recorrem a estes serviços, tem vindo a crescer de forma significativa ao longo do tempo.

O modo como é estabelecido tem conhecido diferentes formas ao longo dos tempos. O modelo de negócio que começou por ser estabelecido com base num simples acordo comercial entre duas entidades foi evoluindo para outras formas de relacionamento onde a perspectiva de partilha de custo / benefício passou a estar presente. Em determinadas situações, a colaboração tem conduzido mesmo a novos projetos conjuntos.

Outsourcing é o uso estratégico de recursos externos para a realização de atividades tradicionalmente realizadas pelos recursos e equipes internos.

A expressão terceirização também pode ser usada, sendo que esta é uma tradução livre de outsourcing, mas que em Portugal não corresponde inteiramente à realidade de uso.

• Exemplo de outsourcing: gerenciamento de redes de computadores, gerenciamento de equipamentos de impressão de documentos, gestão de segurança corporativa e outros serviços que necessitem de equipamentos, know-how e mão-de-obra especializada.

• Exemplo de terceirização: trabalhos como faxina, portaria e segurança que quase sempre não requerem conhecimentos técnicos específicos e são comumente conhecidos como serviços terceirizados.

Benefícios

• Acessos a novos recursos humanos e tecnologia.

• Maior visibilidade dos custos.

• Controle claro e objetivo de cronogramas.

• Objetividade na negociação.

• Transferência do risco de parte da atividade para terceiros

• Acesso a um serviço mais especializado

• Possibilidade de prescindir de recursos não justificados em algumas Pequenas ou Médias Empresas.

• Potenciais ganhos derivados da economia de escala que resultam da empresa subcontratada poder acender a um agregado de empresas, otimizando os custos e serviços.

Passo 2-3

Descrição da Organização: CTIS IT Service; Outsourcing de Infraestrutura; Conhecer profundamente o cliente, cumprir compromissos, fazer certo da primeira vez, em um portfólio de soluções de tecnologia inovadoras para problemas reais, além de equipe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com