TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestão

Ensaios: Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  3.748 Palavras (15 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDCAÇÃO A DIATÂNCIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS – TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Athemis Tonclayton Lazari - 386242

Edvaldo Ferreira - 375560

Lucas Crippa Martin - 397442

Ulrico Éber Schuerhoff Ottersbach - 379013

Willian Nelson Kloehn da Silva - 385127

TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO

Ivinhema-MS

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Athemis Tonclayton Lazari - 386242

Edvaldo Ferreira - 375560

Lucas Crippa Martin - 397442

Ulrico Éber Schuerhoff Ottersbach - 379013

Willian Nelson Kloehn da Silva - 385127

TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO

Trabalho apresentado para a disciplina de Tecnologias de Gestão, do 3º semestre, como requisito parcial à obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, da Universidade Anhanguera Educacional-Uniderp, sob a orientação da Prof. Dr. Oderson Dias de Mello.

Ivinhema-MS

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................................04

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A SER ESTUDADA......................................................04

MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS..................................05

1.1 Conceito e papel do gestor organizacional........................................................06

1.1.1 Análise da entrevista com o gestor da empresa utilizada para estudo de caso....................................................................................................................07

A GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL COMO META DAS ORGANIZAÇÕES...............08

2.1 A terceirização na empresa estudada: análises e sugestões........................................................................................................................09

2.2 Tecnologias de Gestão.......................................................................................10

2.3 Sugestão do uso da tecnologia de gestão Open-book Management para a empresa estudada...........................................................................................................13

2.4 Ferramentas de Gestão......................................................................................15

CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................................16

REFERÊNCIAS BILBIOGRÁFICAS.....................................................................................17

INTRODUÇÃO

As questões relacionadas a gestão de pessoas não podem e não devem ser tratadas de forma separada; por setor de classe, por setor de desempenho de funções, mas em conjunto. Todos os funcionários, gestores e colaboradores devem conhecer a missão da empresa, seus objetivos e metas, pois assim cada departamento estará se autoanalisando se está caminhando no sentido correto ou se mudanças são necessárias.

No mundo atual as mudanças estão presentes em toda parte como na tecnologia, ciência, cotidiano e principalmente no âmbito empresarial, do qual as pressões advinda do mercado exigem cada vez mais mudanças para que possam atender as exigências e expectativas do público e para que possa estar posicionado de forma estratégica perante suas concorrentes.

Nestas mudanças são avaliadas as atitudes de cada departamento, ações conjuntas e principalmente a forma de gestão empregada, após avaliações é que devem programar desde pequenas mudanças a grandes quebras de paradigmas.

Quebrar paradigmas não se resume em demitir um gerente que não estava dando o resultado esperado, mas mudar conceitos internalizados em gestões centralizadoras, passando a ser evidenciada a propensão do líder em pensar antes de agir, sistematizando estratégias de ação que, quando colocadas em prática, não deixam de estar abertas a sugestões e mudanças, conforme a necessidade do momento. Inspirando confiança em seus liderados e mantendo a hierarquia.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A SER ESTUDADA

A empresa que será utilizada para realização desta atividade possui excelente reputação em seu ramo de atuação e este fato aliado a presença de um dos integrantes da equipe de estudos em seu rool de funcionários nos impulsionou na escolha da mesma, que apresenta as seguintes características:

 Nome: C.F.C São Carlos S.A.

 Localização: Rua: Helena Ronice Marciano – 56, Bairro: Piravevê

 Segmento: Prestação de Serviços

 Produtos comercializados: Aulas de direção Veicular (carro e moto), Aulas para preparação para 1º habilitação, Serviços de escritório para retirada da 1º habilitação e renovação e mudanças de categorias de habilitações.

 Porte: Conta com 9 funcionários diretos (1 diretor de ensino, 1 diretor geral, 5 instrutores, 1 secretário administrativo e 1 zeladora) e contrata uma empresa terceirizada para a realização de aulas com caminhão, ônibus e carreta.

 Missão: Ser conduzida profissionalmente gerando resultados positivos, para assim, promover o crescimento de seus cooperados e colaboradores, integrados na comunidade, buscando seu desenvolvimento sustentável e evolução social.

 Valores: Cidadania: Contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com