TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestão

Artigos Científicos: Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

A organização em que escolhi foi a Ford Motor Company Brasil Ltda, que atua na indústria automobilística, fica localizada na Av Taboão, 899, Taboão, São Bernardo do Campo - SP, com o CEP 9655000, os setores terceirizados escolhidos foram os seguintes: Logística, limpeza, segurança, cozinha.

As vantagens encontradas com a terceirização é que empresa passa a usar o tempo do setor que foi terceirizado em outros setores ou projetos e a redução de custos também é muito importante.

No setor da logística a vantagem é que a empresa acaba economizando dinheiro em um eventual problema com maquinários, ou alguma atualização tecnológica, e também caso ocorra alguma parada na produção decorrente de problemas logísticos, a empresa tem a quem recorrer, aumentando a responsabilidade dos funcionários terceirizados em não deixar interromper a produção.

Na área da segurança a vantagem é de que, caso ocorra algum tipo de dano a empresa tem um responsável para cobrar o serviço oferecido, proporcionando lhe se um dia houver qualquer tipo de problema relacionando a segurança um ressarcimento do prejuízo à empresa contratante.

Já no setor da cozinha, uma vantagem importante é a diminuição do desperdício e a qualidade da comida oferecida, a empresa contratada tem mais experiência no assunto e já tem estudos e noção com relação as quantidades e qualidade.

No setor da limpeza, uma vantagem é que a empresa economiza o tempo no setor e pode usufruir o tempo ganho com algo mais importante, em relação a produção e desenvolvimento de novos projetos, já que a limpeza é importante, mas não tão importante quanto a produção e novos projetos.

Já as desvantagens que podem ser encontradas é a perca de seus paradigmas, outra é por parte dos funcionários, que irão receber menos e terem alguns benefícios a menos ou até não terem, devido à empresa terceirizadora não ter um poder aquisitivo tão grande quanto à contratante.

Outro setor na empresa escolhida que pode ser terceirizado é a linha de montagem/produção, porque os funcionários que atuam na linha a sua grande maioria têm muitos anos de casa, e estão no teto salarial, isso ajudaria a diminuir os gastos, e com funcionários novos o empenho é melhor do que os dos mais antigos, pois estão motivados com o emprego novo enquanto os mais experientes já se acomodaram com a situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com