TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestão

Artigo: Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

1.Paralelo Atual

Os passos anteriores nos mostravam várias diferenças, entre como era antes os trabalhos e quais são as novas condições de trabalho para os trabalhadores de hoje em dia.

Primeiro foi assistido o filme Tempos Modernos, que foi produzido no inicio da decada de 30 nos Estados Unidos, logo apos a a crise do ano de 1929, e neste filme nos mostra a tudo o que as pessoas tinham que se submeter para ter uma vaga de emprego, em meio a crise, enquanto no pais havia 17 milhoes de pessoas desempregadas, quem conseguia uma chance de emprego tinha que trabalhar muito como uma máquina, as pessoas se sujeitavam a uma alta carga horaria de trabalho, com movimentos repetitivos, e nenhuma boa condição para executar suas respectivas funções. Entretanto as principais diferencas entre o que nos mostra no filme e a atual gestao de pessoas, é que nos dias de hoje na maioria dos lugares sobram vagas de emprego e faltam trabalhadores, no entanto quem tem uma empresa, ou quem gerencia um negocio, quer preservar o maximo o seu colaborador.

E apos muitos anos de trabalhos irregulares, de pessoas sendo exploradas, e trabalhando sem seus devidos direitos, Foi criado os recursos humanos, dentro das empresas e a gestao de pessoas, pois nesta gestao trabalham pessoas capacitadas a defenderem tanto o ponto de vista do trabalhador, como o ponto de vista do empregador.

A moderna gestao de pessoas, foi implantada nas organizacoes, pois uma empresa que valoriza seus colaboradores, é uma empresa que fica bem vista diante de pessoas que buscam novas oportunidades e tambem se atraem por estas pois veem seus esforcos sendo valorizados.

E a nova gestao, tambem diferente de antigamente percebe que as organizacoes dependem das pessoas para a compor e tambem para atingir seus objetivos e suas missoes.

E uma empresa, e um colaborador que quer crescer, tem que andar juntos pois assim cada um com os suas metas vao chegar aos seus objetivos e se entenderem bem, sem futuras frustacoes ou brigas judicias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com