TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestão

Pesquisas Acadêmicas: Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 3: Tecnologias - terceirização, benchmarking e Open Book Management

Atividade de Auto Desenvolvimento

1. Dados principais da empresa escolhida

Empresa: Limac Bauru Locações de Equipamentos Ltda – ME

Endereço: Rua DR Alípio dos Santos, 13-50

Jardim Panorama, Bauru – São Paulo

Origem: Brasil

Fundação: 16 de abril de 2003

Fundador: Roger Leal Pupo e Lisandra Cristina Boaventura Pupo

Funcionários: 35

Segmento: Venda, locação e prestação de serviços para construção civil

Principais produtos: Elevador de Cremalheira, Mini Gruas e Balancins de fachada

A LIMAC é uma empresa fundamentada sobre a experiência de quem já atua há muitos anos no mercado de construção e por isso sabe oferecer o que há de melhor a seus clientes. Procurando sempre a melhor relação entre qualidade e custo, a empresa tem atuado de maneira significativa no desenvolvimento de muitas obras.

Situada na cidade de Bauru, interior do estado de São Paulo, a empresa vem desde o ano de 2003 ampliando seu nível de atuação e hoje está presente em todo o estado de São Paulo e em alguns lugares fora também.

A empresa conta com uma equipe de profissionais capacitados, que buscam o aperfeiçoamento a cada dia, além de parceiros que contribuem na ampliação de sua capacidade de trabalho, tudo isso com um único propósito: oferecer um serviço diferenciado.

O Objetivo

Atender à necessidade de seus clientes através de um bom relacionamento, por isso, a mesma acredita que cada projeto, além de um sério compromisso, é uma oportunidade para trocar experiências com clientes e fornecedores e, a partir dessa relação, desenvolver o melhor trabalho possível.

Atualmente a LIMAC BAURU tem sede própria, em ambiente amplo, moderno e preparado para atender seus clientes, parceiros, colaboradores e funcionários.

2. Terceirização

Terceirizar é preciso.

A terceirização permite que as empresas sigam uma linha de produção que vise uma atividade principal. Essas empresas terceirizam para outras a produção de atividades acessórias, necessárias à conclusão da principal. Com isso observa-se o desenvolvimento econômico, especialização dos serviços, maior competitividade, busca de qualidade, controles adequados, aprimoramento do sistema de custeio, esforço de treinamento, desenvolvimento profissional, menor desperdício, valorização dos talentos humanos, agilidades das decisões, menor custo, maior lucratividade e crescimento. Enfim, um alcance de aperfeiçoamento.

Embora o uso da terceirização tenha como objetivo focar a empresa na sua atividade-fim, na verdade o mercado em geral busca a redução de custos.

A curto prazo é o que realmente ocorre, porém a longo prazo o próprio futuro da empresa é ameaçado, vejamos alguns fatos, por exemplo:

 Empresa responde por critérios trabalhistas no caso de inadimplência da prestadora de serviços;

 Custo de controle dos serviços terceirizados progressivamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com