TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestão

Artigos Científicos: Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Escolas Superiores

Artes e Design

Educação e Ciências Sociais

Saúde

Tecnologia e Gestão

Turismo e Tecnologia do Mar

editar

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTG-Leiria) é uma das cinco escolas integradas no Instituto Politécnico de Leiria, é actualmente o maior estabelecimento de ensino superior do distrito de Leiria e, entre os seus congéneres, um dos maiores a nível nacional.

Em 1989/1990, ano em que iniciou a sua actividade, contava com 100 alunos e três cursos diurnos de bacharelato.

Contribuindo para o desenvolvimento da região, através da formação dos seus futuros quadros, a ESTG-Leiria acolhe em 2004/2005 cerca de 5000 alunos nos seus cursos de formação inicial, nas áreas de engenharia, gestão, línguas e ciências jurídicas aplicadas.

Paralelamente aos cursos referidos, a Escola coloca ainda à disposição da região, um conjunto já vasto e diversificado de outras formações, a saber, cursos de especialização, módulos de formação contínua, pós-graduações e mestrados.

Da missão da ESTG-Leiria constam ainda, a prestação de serviços, a investigação científica e tecnológica e a transferência de tecnologia. Estas são actividades em que a nossa instituição está também fortemente empenhada, e que se consubstanciam em projectos e parcerias, principalmente com entidades e empresas da região em que se insere.

Constituído por seis modernos edifícios, nomeadamente, Edifício A – Bloco pedagógico; Edifício B – Serviços administrativos e académicos; Edifício C- Investigação e projectos com o exterior; Edifício D - Bloco pedagógico; Edifício E – Edifício do curso de Engenharia Automóvel e edifício da Biblioteca José Saramago, o campus da Escola, conta com meios técnicos e laboratoriais que, em alguns casos, constituem uma referência no quadro do ensino superior português. A contínua melhoria das condições colocadas à disposição de todos aqueles que usufruem deste espaço de saber, tem sido, e continuará a ser, um dos vectores que distinguem a instituição.

No âmbito da cooperação, a Escola tem estabelecido parcerias com empresas, quer da região de Leiria, quer com empresas de âmbito nacional, que permitem o desenvolvimento de projectos, a prestação de serviços e a leccionação de aulas em ambiente empresarial. Actualmente a ESTG-Leiria é reconhecida como Academia Regional Cisco, a primeira criada em Portugal, Academia Microsoft e Oracle, tendo também um conjunto diversificado de protocolos celebrados com outras empresas e instituições.

Licenciaturas [editar]

Administração Pública

Biomecânica

Contabilidade e Finanças

Energia e Ambiente

Engenharia Automóvel

Engenharia Civil

Engenharia Electrotécnica

Engenharia Mecânica

Engenharia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com