TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias SCSI

Seminário: Tecnologias SCSI. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2014  •  Seminário  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Na tecnologia SCSI seria na base uma tecnologia que permite ao seu usuario conectar a uma larga gama de perifericos tais como discos rigidos , unidades de dvd, impressora e scanners. O maximo da conexão permitidas no padrao SCSI e de 15 dispositivos que são indentificados por codigos binarios chamados de ID SCSI.

Sua caracteristica são fisicas, eletricas de uma interface de entrada e saida projetadas para se conectarem e se comunicarem com dispositivos perifericos que são definidos pelo SCSI melhora muito no desempenho e na confiabilidade na capacidade de redundancia de cabos no mesmo disco interface serial ponto a ponto de simples cabeamento possibilidade de aumento de configuração e desempenho capacidade de expansação e atualização.

Na tecnologia SATA e uma tecnologia para discos rigidos unidades opticas e outros dispositivos de armazenamento de dados que surgiu no mercado em 2000 para substituir a tradicional interface no SATA sua transmissão ocorre em serie tal como se cada bit intervice um atras do outro. O ruido praticamente não existe mesmo porque seu cabo de conexão ao computador geralmente possui apenas 4 vias e tambem blindado.

Tecnologia SAS seria uma evolução tecnologica viavel a atender demanda das necessidades das empresas de data center, confiabilidade e utilidade do protocolo SCSI com a performace e a flexibilidadde da tecnologia seria com meios de transmissao bem baixo custo assim uma tecnologia que faz uso dos comandos SCSI porem de uma forma serializada tenso compatilibilidade com SATA e pode tornar um projeto mais barato se utilizar SAS com SATA.

Caracteristicas melhoria no desempenho e confiabilidade capacidade de redundacia de cabos no mesmo disco interface serial ponto a ponto de simples cabeamento possibilidade de aumento e desempenho e configuração escolherem em disco SAS SATA de duplo redundancia de cabos e alto desempenho

2- Comparo o SCSI criado em 1986 a primeira especificação formal esse padrao e a definição basica do barramento SCSI protocolo de sinalização num conjudo de comandos de 6 e 10 bytes suportando 8 dispositivos no mesmo cabo e usado nos computadores.

Na SATA primeira versão desta tecnologia ficando assim conhecida pela sua taxa de transferencia 150 mbs. Na tecnologia SAS uma tecnologia que define o uso ou faz uso dos comandos SCSI porem de uma forma serializada tendo sua compatibilidade com a sata e podendo fazer tornar um projeto mais barato.

3- concluo que a melhor tecnologia para uma empresa de pequeno porte seria utilizar a tecnologia SAS e SATA por ter um custo baixo para uma empresa que não utilizara tanto dados já uma de medio porte e indicado utilizar a SATA pela segurança dos dados para armazenar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com