TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias Têxteis

Resenha: Tecnologias Têxteis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  140 Visualizações

Com marcas líderes, como LYCRA®, COOLMAX®, CORDURA®, STAINMASTER® e ANTRON®, a INVISTA é um dos maiores produtores integrados de intermediários químicos, polímeros e fibras do mundo. As avançadas tecnologias da companhia para nylon, elastano e poliéster são usadas para produzir roupas, carpetes, componentes automotivos e uma infinidade de outros produtos do cotidiano. Com sede nos Estados Unidos, a INVISTA opera em mais de 20 países e conta com cerca de 10.000 funcionários.

A INVISTA participou da Febratex 2014 (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau-SC, e apresentou algumas novidades têxteis:

Para malharia circular, foi apresentado o fio LYCRA® T222S, que possui dois fios 23 Dtex monofilamento enrolados juntos em um único tubo. O alto alongamento do fio, aliado a baixa tensão, permite às maquinas circulares a confecção de tecidos mais leves ou a utilização de estiramento mais elevado, diminuindo o custo de elastização do tecido.

Outra novidade, o fio LYCRA® T267B, desenvolvido especialmente para malharia circular e de urdume, possui a nova tecnologia anti-tack e oferece excelente produtividade, reduzindo a frequência de troca de carga e de limpeza de máquina, associado a uma ótima performance de desenrolamento, também diminuindo o custo de elastização do tecido.

Mais sobre a INVISTA:

http://www.invista.com/por/index.html

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com