TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias de Gestão de Recursos Humanos

Tese: Tecnologias de Gestão de Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Tese  •  1.325 Palavras (6 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Aline Fátima Milani – RA 412647

Ana Cavalcante de Oliveira – RA 425294

Camila Gawlinski Preussler – RA 426907

Silvane dos Santos Martins – RA 434574

CAMPO GRANDE / MS

2013

APRESENTAÇÃO

Este projeto tem como finalidade apresentar nosso Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II, onde implantamos o Sistema de Gestão Ambiental na empresa de jardinagem FLORARTE PAISAGISMO. Eis a razão para a escolha do nome de nossa empresa: “Todo serviço feito com paisagens é uma arte, que envolve um minucioso trabalho feito com as mãos, e o profissional ao exercer sua função está em constante contato com a vida, passando despercebidamente aos olhos de muitos”.

Nossa empresa fica localizada na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, num espaço físico de aproximadamente 500 mts² e vem desempenhando seus trabalhos de jardinagem e paisagismo há um ano, com um grande diferencial dentre todas as outras empresas, que é o cultivo de espécies nativas de plantas, evitando assim as plantas exóticas que podem causar algumas variações no ambiente e até mesmo atrair alguns tipos de insetos que podem se tornar incômodos.

Diante do aqui exposto, vemos pontos importantes do projeto de implantação do SGA na empresa, que esta colocada no mercado e sendo aceita pela demanda, visando assim o comprometimento do cumprimento de seus valores propostos a seus futuros clientes e colaboradores, preocupados com o impacto no meio ambiente e nos benefícios a ele trazidos.

Através deste projeto, queremos implantar um sistema de gestão ambiental, para que a nossa empresa possa ser reconhecida como uma empresa que está preocupada com o meio ao qual vivemos, tendo assim a consciência de sempre procurar preservar e até mesmo reaproveitar materiais, gerando assim uma certa economia para a empresa.

Para que a empresa possa assim fazer um trabalho de qualidade, temos enfrentado alguns problemas como qualquer outra empresa. Problemas esses tais como: falta de profissionais com disposição para se qualificar e falta de alguns materiais para atender a demanda de serviços. Porém a empresa também possui pontos positivos dentre os quais podemos citar: pontualidade, eficiência, mão de obra qualificada, treinamento continuo, observação a pequenos detalhes e entrega no prazo.

Desde o inicio de nossa empresa, ao selecionar os nossos colaboradores, deixamos bem claro os fundamentos da empresa. Isso faz com que eles tenham sempre em mente a excelência no atendimento e na prestação de serviço, trazendo benefícios para a empresa, que só tem a ganhar pelos bons trabalhos desempenhados por tais colaboradores dedicados. A seguir segue tais fundamentos da empresa:

 Visão.

Selecionar e contratar pessoas qualificadas para a prestação de serviços a serem realizados, visando o treinamento e aperfeiçoamento dos funcionários para uma melhor abrangência de mercado.

 Missão.

Atender com pontualidade, eficiência e qualidade.

 Valores.

Profissionalismo, honestidade e respeito.

 Princípios.

Idoneidade, integridade e ética.

 Objetivos.

Atender com um alto índice de satisfação dos clientes.

 Fatores Chaves e/ou Críticos de Sucesso (FCS).

Fatores chaves: Atendimento via internet, onde o cliente possa agendar seu horário para atendimento.

Fatores Críticos: Ganhar credibilidade dos clientes.

Devido a implantação do SGA, a empresa viu a grande necessidade de capacitar nossos funcionários para que pudessem assim obterem um consciência ambiental, estivessem comprometidos com o sistema da empresa, visando assim maior comprometimento com o meio ambiente e fazendo melhor uso de materiais nos quais não eram reaproveitados, causando um menor impacto ambiental e diminuindo os resíduos resultantes de uma ornamentação e manutenção de jardins.

Como parte de nosso treinamento aos nossos colaboradores esta: conscientizar os empregados da importância da conformidade com a politica ambiental, procedimentos e requisitos do SGA; conscientizar em relação aos impactos ambientais significativos, reais ou potenciais de suas atividades e dos benefícios ao meio ambiente resultantes da melhoria do seu desempenho pessoal; conscientizar sobre as possíveis consequências do não cumprimento dos procedimentos operacionais especificados.

Em nosso espaço físico contamos com as seguintes máquinas administrativas: computador, impressora, mesa de escritório, cadeiras, armário, sofá, bebedouro, telefone/fax.

Para a realização de nossos serviços contamos com máquina de cortar grama, pá, pá de ponta, picareta, enxada, tesoura, carrinho de mão, rastelo, sacos de lixo, tufão de ar, aspirador, escada, acessórios de segurança.

Dentre as empresas do ramo de jardinagem e paisagismo, encontramos algumas oportunidades e ameaças tais como: paisagismo e manutenção de jardins, campos e estufas de novos empreendimentos imobiliários, podendo ser físico, jurídico ou governamental; não há concorrência focada no treinamento da mão de obra de seus profissionais; oferecer aos clientes um serviço mais barato pela reutilização dos resíduos da poda de arvores, fazendo assim o seu uso em adubo orgânico; grande número de empresas sem mão de obra qualificada e falta de produtos no mercado.

os principais e maiores consumidores de nossos serviços são: condomínios, shoppings, lojas, mercados, instituições, asilos, órgãos públicos ou privados.

PONTOS FORTES

A empresa procura atender a todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com