TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teologia

Por:   •  6/11/2015  •  Tese  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Ninguém varre casa de fora para dentro. Porque a sujeira que está fora suja o que está dentro. O Deus Espírito Santo começa a nos mudar de dentro para fora!

Saulo, fariseu praticante, da linhagem de Israel, tribo de Benjamim. Filipenses 3.5

Atos 9 O Senhor começa a tratar do interior de Saulo. Dentro dele tinha suas convicções, coisas que aprendeu desde cedo que era o correto. Jesus trata o interior dele, e as coisas exteriores que ele faz se tornam diferentes. Se outrora ele perseguia os cristãos(Gálatas1:13 / Filipenses 3:6), agora ele prega a liberdade em Cristo.

Nós queremos tratar o exterior, e esquecemos do interior. Ex. Maquiagem, porquê que as mulheres usam? Esconder as imperfeições! Deus se interessa naquilo que está dentro de nós! Quem você é para sua esposa, marido, filho, pais quando estão apenas vocês?

Instrumento ou vaso escolhido por Deus. Só que, instrumento não foi feito para ficar parado, e vaso não foi feito para ficar vazio (flor). Assim como Ele usou Paulo, Ele quer usar você!

Bateria, guitarra, se não tiver alguém os manuseando ficam sem graça, e alguns estragam. Assim somos nós sem Deus, sem graça, vazios!

Verdadeiramente, Saulo foi instrumento nas mãos do Senhor. Ele não tinha paradeiro certo, aonde o Espírito Santo o direcionava, ele ia. A mesmo determinação que ele tinha para perseguir, e prender os cristãos, ele teve para pregar o evangelho. Em muitos casos, temos vergonha de carregar a Palavra, orar!

O grande problema de muitos, é querer que Deus lhe use deitado no sofá. Muitas vezes cantamos no domingo a noite "usa-me" , mas não abrimos mão de acordar mais tarde p estar na EBD pela manhã.

Como é que você quer que Deus lhe use, se você não assumi um compromisso com Ele? Dá o dia de ir para célula você não vai.

Quando Deus fala com Ananias para ir até Paulo, e orar por ele, ele tenta lembrar a Deus quem era Paulo, o perseguidor dos crentes.

Deus lhe responde: não, ele é um instrumento que Eu escolhi para usar. Eu não sei o que você acha que você é, ou que as pessoas dizem que você é, mas para Deus você é instrumento, um vaso escolhido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com