TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Prática Narrativa

Pesquisas Acadêmicas: Teoria Da Prática Narrativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  284 Visualizações

Aula 1 - Estrutura das peças processuais e teoria do direito. Contribuição das disciplinas de português jurídico.

Resposta:

Caso concreto 1 - Estado puerperal

Com base no artigo 123, do Código Penal, estando Marcela Marcela sob influência de estado puerperal, conforme atestado devidamente, a conduta observada foi de infanticídio; no caso de Adriana, não ficando atestado que a mesma estivesse sob efeito do estado puerperal, nem havendo qualquer justificativa para a sua conduta, fica caracterizado o homicídio doloso, a depender da interpretação d a fundamentação.

Narrativa jurídica simples: é uma narrativa sem compromissos de representar qualquer uma das partes. Deve apresentar todo e qualquer fato importante para a compreensão da lide, de forma imparcial.

Narrativa jurídica valorada: Expor os fatos com a versão da parte, não é imparcial, toma partido de uma parte.

Petição: É um pedido a uma autoridade mais comumente a um funcionário governamental ou entidade pública. No sentido coloquial, uma petição é um documento oficial assinado por vários indivíduos. Uma petição pode ser oral ou escrita, e recentemente através da internet. O termo também tem um significado específico na profissão jurídica como um pedido, dirigido a um órgão jurisprudencial ou tribunal administrativo, procurando algum tipo de alívio, como uma ordem judicial

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com