TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria De Sistemas

Exames: Teoria De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 4

Um tema muito discutido na atualidade é a TI verde, que é a preocupação do setor de tecnologia para demonstrar a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Um dos focos é o reuso ou a maximização da utilização dos recursos de hardware e algumas soluções têm surgido para diminuir o impacto nos recursos naturais e meio ambiente, sem comprometer o atendimento dos propósitos técnicos e operacionais exigidos no setor de TI.

Dentre elas podemos destacar o surgimento de tecnologias que apareceram nos últimos anos:

I. Outsourcing (Terceirização de serviços) permite, além do escalonamento e economias com a aquisição de hardware e software, que o setor de hardware fique concentrado no subsolo da organização e com isso economiza-se em refrigeração.

II. Cloud Computer, ou computação em nuvens, permite que os dados fiquem armazenados na estratosfera (em nuvens) e, assim,economizem energia elétrica e ar condicionado para refrigerar discos rígidos.

III. Virtualização de computadores, conceito no qual, em um único hardware, se virtualiza diversos sistemas operacionais, devidamente escalonados, e com isso promovam a economia de energia elétrica e de gastos com refrigeração.

IV. Baterias solares de alta capacidade, que permitem que os servidores não precisem mais utilizar energia elétrica tradicional para o seu funcionamento.

V. Componentes eletrônicos que demandam um menor consumo de energia elétrica e que sejam de menor tamanho, o que, consequentemente, levam à economia do consumo de energia elétrica e refrigeração.

Estão corretas as afirmações:

Escolher uma resposta.

a. II, III e IV.

b. IV e V.

c. II, III e V.

d. I, II e III.

e. I, III e V.

Resposta correta: I, III e V.

Comentário sobre a resposta correta: As afirmativas I, III e V estão corretas, pois a Terceirização permite um melhor aproveitamento de espaço e consumo de energia elétrica e refrigeração. Em um único local pode-se armazenar diversos dispositivos de hardware e, com isso, gera-se uma grande otimização desses recursos. A virtualização de servidores já é uma técnica utilizada há bastante tempo e que leva à economia de hardware, consequentemente utiliza menos recursos para a produção de energia elétrica e ainda economiza espaço para armazená-los. Finalmente, os componentes eletrônicos estão em constante evolução e, com isso, houve uma substanciada miniaturização com aumento do poder de processamento, o que levou a ajudar na utilização de recursos de energia elétrica, contribuindo dessa forma ao TI verde.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

Um software que gerencia e controla todas as atividades de um computador é conhecido por Sistema Operacional. Ele funciona como o gerente do computador, convertendo a linguagem de programação em linguagem que possa ser interpretada pelos componentes eletrônicos ativos e servindo de ponte entre o usuário e os sistemas instalados no computador. Atualmente, os sistemas operacionais trabalham em modo gráfico, no qual podemos controlar o computador através de teclados e mouse. Já estão disponíveis sistemas operacionais multitoque, em que somente com as mãos e os dedos podemos controlar esses dispositivos.

Os sistemas operacionais multitoque são:

I. Sistema Operacional Linux;

II. Sistema Operacional Windows 7;

III. Sistema Operacional Android;

IV. Sistema Operacional iOS;

V. Sistema Operacional Windows 8.

Estão corretas as afirmações:

Escolher uma resposta.

a. IV e V.

b. I, II e V.

c. I, II, III e IV.

d. I, III, IV e V.

e. Todas as afirmativas estão corretas.

Comentário sobre a resposta incorreta: O Windows 7, criado em 2009, não traz esse recurso nativamente. Na época do seu desenvolvimento, essa tecnologia ainda não estava disponível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com