TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria De Sistemas

Pesquisas Acadêmicas: Teoria De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 5

Teoria de sistema

Surgiu com o biólogo Alemão Luding Bertalanffy publicado entre 1950 e 1968 , a teoria geral dos sistemas não busca selecionar problemas ou tentar soluções praticas, e sim criar varias teorias para facilitar e criar condições melhores de trabalho dentro dos sistemas, os sistemas são abertos, o que facilitar a entradas de novos conhecimentos e informações renovadas com o objetivo de facilitar os sistemas dentro dos sistemas, as funções dos sistemas dependem de sua estrutura.

A organização constitui uma estrutura autônoma com a capacidade de se reproduzir e pode ser focalizada através de uma teoria de sistema capaz de propiciar uma visualização de um sistema de organização como o conjunto. Ela se concentrou nos princípios e funcionamentos organizacionais internos, obtendo falhas em desenvolver e compreender os processos de retroação. ( Feedback)

Conceito de sistema: Não é uma tecnologia de sistema em si, mas é resultante dela, permitindo uma visão compreensiva com a finalidade de atingir um ou mais objetivos ou Propósitos.

Sobre esse conceito de sistemas podemos destacar está conceituação de sistemas :

1. Conjunto de elementos: são o que compõe um sistema ou órgão , um conjuntode sistemas que compõe a integração de várias partes.

2. Elementos ou subsistemas dinamicamente inter- relacionados: são sistemas ligados por rede, relacionados, então o que ocorre com um sistema, influencia nos demais.

3. Sistemas que desenvolvem uma atividade ou função: a operação ou sistemas ou o processo do sistema. Cada subsistema assume uma tarefa que e importante para sistema no geral.

4. Sistemas para atingir um ou mais objetivos ou propósitos: definido com o proposito para que o sistema foi criado. Com a função de atingir objetivos .

Para o bom funcionamento dos sistemas é necessário:

1 . Entradas ou insumos ( inputs): Todo sistema precisa de entradas ou insumos para funcionar. Esses insumos podem entrar em forma de recursos, energia e informação.

2. Operação ou processamento: Todo sistemas processa informações por subsistemas , Exemplo : A entrada de insumos em uma empresa passa por vários subsistemas especializados no seu processo.

3. Saída ou resultados ( Outputs): são as saídas de suas operações que são decorrente das operações realizadas pelos diversos subsistemas em conjunto, na forma de produtos, serviços prestados, ou de energia de informação .

Sobre a definição de Bertalanffy , segunda a qual o sistema é um conjunto de unidades reciprocamente relacionadas ,decorrem dois conceitos: O de Proposito e o Globalização.

A teoria de sistemas e aplicadas nos dias de hoje nas empresas, se aplica a todos os tipos de sistemas vivos, até a sociedade. As coisas vivas são sistemas abertos com entradas e saída em constante intercambio em relação ao meio ambiente.

A Teoria de Sistemas tem o propósito de facilitar e globalizar os sistemas.

A Teoria de Sistemas e uma forma de desenvolver o conhecimento já existente nas empresas, com o principal foco de melhorar o desenvolvimento e processo para que todos os envolvidos sejam de forma interna ou externa possa se beneficiar com as tomadas de decisões ,por que se trata de um sistema aberto e isso contribui para o avanço tecnológico , porque influencia a concorrência entre as empresas , beneficiados todos os tipos de usuários.

Teoria de Matemática

A teoria da Matemática busca facilitar as tomadas de decisões no processo com base em informações de equações que simulam situações reais que seguem certas leis e regularidade.

Enfatizam o processo de decisão e tratam de modo lógico e racional, através de uma abordagem quantitativa, determinística e lógica.

Na teoria da Matemática os temas abordados pela administração são:

Operações: O estudo dos processos produtivos e produtividade empresarial.

Serviços: O estudo dos sistemas de operações de serviços.

Qualidade: O estudo do tratamento estatístico da qualidade, da melhoria continua programas de qualidade total e certificado ISO.

Estratégia de operações: Estuda o alinhamento entre a estratégica empresarial e a estratégia operacional.

A teoria Matemática desloca a ênfase na ação para a ênfase na decisão que antecede. O processo decisório é o fundamento básico da Teoria Matemática, constituindo no campo de estudo da Teoria da Decisão. A tomada de decisão é estudada sob duas perspectivas: a do processo e a do problema.

A teoria da Matemática tem que estabelecer no seu processo as leis já existentes. Para que a empresa não seja prejudicada em caso de uma auditoria em seus processos.

Tecnologia da Informação (TI)

E a área de conhecimento responsável por criar, administrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com