TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Dos Sistemas

Seminário: Teoria Dos Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Seminário  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Teoria dos Sistemas

O sistema é um conjunto de partes interagentes e interdependentes que, conjuntamente formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinado objetivo e efetuam determinada função.

A teoria de sistemas estuda de modo interdisciplinar, a organização abstrata de fenômenos, independente de sua formação e configuração presente. Investiga todos os princípios comuns a todas as entidades complexas, e modelos que podem ser utilizados para a sua descrição. É um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado, buscando resultados satisfatórios para a organização, cientes e fornecedores. A pesquisa também indica o aumento da demanda por profissionais especializados na área de TI ou que saibam usar o computador para funções gerais.

Teorias da Matemática

A teoria da matemática preocupa-se em construir modelos matemáticos capazes de simular situações reais na empresa. Criação de modelos matemáticos vota-se principalmente para a resolução de problemas de tomada de decisões. É através do modelo que se fazem representações da realidade. Na Teoria Matemática o modelo é usado geralmente como simulação de situações futuras e avaliação da probabilidade de sua ocorrência. Em síntese os modelos servem para representar simplificações da realidade. Sua vantagem reside nisto manipular simuladamente às complexas e difíceis situações reais por meio da simplificação da realidade.

A teoria matemática enfatiza a tomada de decisões através de soluções contidas em equações matemáticas é que proporciona modelo lógico e racional para atenderas necessidades das organizações. As aplicações da teoria da matemática são mais utilizadas nas operações administrativas como operações, serviços, qualidade, estratégia de operações, tecnologia. Na teoria da matemática, é usado um modelo matemático que simula situações futuras e avalia a probabilidade de ocorrência, esses modelos simplesmente simulam situações reais.

Teoria da Tecnologia da Informação

A TI é uma grande forca em áreas como finanças, planejamento de transportes, design, produção de bens, assim como na impressa, nas atividades editoriais, na produção musical e cinematográfica, no radio e na televisão. O desenvolvimento cada vez mais rápido de novas tecnologias de informação modificou as bibliotecas e os centros de documentação (principais locais de armazenamento de informação), introduzindo novas formas de organização e acesso aos dados e obras armazenadas, reduziu custos e acelerou a produção dos jornais e possibilitou a formação instantânea de redes televisivas de âmbito mundial.

São de suma importância os sistemas que fornecem informações aos administradores. Somente com informações precisas e na hora certa, os administradores podem monitorar o progresso na direção de seus objetivos e transformar os panos em realidade. Assim, as informações devem ser avaliadas segundo quatro fatores qualidade da informação, oportunidade da informação, quantidade da informação e relevância da informação. Dentro de uma organização a unidade, departamento ou setor de Tecnologia da Informação é responsável por todas as suas funções de informática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com