TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral Da Administração

Dissertações: Teoria Geral Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Teoria Geral da Administração

Surgimento da administração enquanto ciência

1- No cenário de crises que vivemos, o que é administrar?

Administrar nos dias de hoje, com as diversidades de mercado, a concorrências, oscilações e crises, pode-se dizer que é uma ciência, agregado a estudo, conhecimento, visão para tomadas de decisões sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas em um sistema de gerenciamento, planejando, organizando, dirigindo e controlando com a finalidade de atingir os objetivos da organização.

2- Administração contemporânea?

No contexto da administração contemporânea podemos apontar muitas áreas funcionais como: Materiais e compras, transportes, contabilidade e orçamento, organização, sistemas e métodos, serviços administrativos, manutenção entre outros variando de organização para organização dependendo do tamanho e segmento de atuação. Essas áreas representam atividades e tarefas especializadas que são desempenhadas por unidades ou departamentos.

3- Cconhecendo o problema de um

mundo que enfrenta uma crise de combustíveis, a falta de comida para todos e as

ameaças de um futuro assolador. Como as decisões do administrador nas

empresas, podem ajudar na reversão desse panorama?

Administrar com total controle de gastos e dívidas, organizando projetos para melhorias de sua empresa, focando no desperdício, na sustentabilidade e desempenho do funcionário, meio ambiente e tudo que possa acertar os erros que a empresa pode gerar para o futuro.

4- Tendo em mente que a liderança é uma característica importante do

administrador, mas que também está cada vez mais difícil liderar pessoas em uma

era de tecnologia, impessoalidade, rivalidade e estresse. Como o administrador pode

enfrentar este desafio?

O administrador possui muitas funções na gestão de uma empresa, deve desempenhar com atenção e comprometimento seu papel, servindo de exemplo para funcionários e indicando os rumos que a instituição deve seguir, bem como, tomar decisões para atingir os objetivos e otimizar recursos na busca de eficiência e eficácia. Na prática, cada organização, pública ou privada, possui suas necessidades e condições, neste caso, o administrador deve se adequar à empresa e estabelecer por meio de planejamento quais as metas prioritárias relacionadas à missão e visão da organização para que sejam repassada a equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com