TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral Da Administração

Artigos Científicos: Teoria Geral Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

3. Definir quais seriam as melhores estratégias de comunicação interna e externa que a Cafeteria poderia adotar para se destacar frente à concorrência:

A comunicação interna consiste nas interações, processos de troca e relacionamentos dentro de uma empresa ou instituição. A busca da valorização deste tipo de comunicação deve ser entendida como estratégia básica pelos empresários que desejam a efetividade de sua organização. É por meio dela que uma empresa canaliza informações e constroem o conhecimento.Este tipo de comunicação funciona como base de sustentação para a comunicação externa. Para a motivação, e consequente maior produtividade, os funcionários sentem a necessidade de participar das decisões da empresa em que trabalham, pois é desta maneira que sentem-se como parte fundamental da mesma. Os empregados são parceiros e quanto mais bem informados, mais envolvidos estarão com a sua missão e seu negócio. A comunicação amplia a visão do funcionário, dando-lhe um conhecimento sistêmico do processo. As ações da empresa devem ter sentido para as pessoas, sendo necessário que encontrem no processo de comunicação, as justificativas para o seu posicionamento e comprometimento.

No caso da Comunicação externa, é tão importante para a vida e vitalidade de uma empresa quanto a comunicação interna. A comunicação de negócios externa foca nas relações e nas diversas audiências que estão fora da empresa. A principal expressão da comunicação externa é através de relações públicas, relações com a mídia, gestão de marketing e publicidade, ou seja, internet, panfletos, jornais, radios,entre outras formas de comunicação. Várias empresas de sucesso utilizam a comunicação empresarial interna e externa eficazes para atingirem os objetivos da empresa e sua missão.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »