TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral Da Administração Anhanguera

Projeto de pesquisa: Teoria Geral Da Administração Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.290 Palavras (6 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 6

1 – Introdução

Nesta etapa do Atps, mostraremos a importância do papel dos gerentes dentro de uma empresa e para cada funcionário.

2 – Analogia sobre os diferentes tipos de funcionários apresentados no vídeo

Esse vídeo relata sobre os dois tipos de funcionários que podemos ter no mercado de trabalho o apresentador da palestra quer mostrar que independente de qualquer cliente ele sempre tem que ser muito bem tratado para assim voltar aquela empresa ou se referir a ela com satisfação . Foi falado e comparado o funcionário cachorro e o funcionário gato. O funcionário cachorro quer dizer aquele funcionário que se dedica, que faz tudo pela sua empresa, que se destaca, que atende seus clientes bem, que não faz diferenças e que faz de tudo para ver sua empresa crescer.

O funcionário Gato é aquele que esta sossegado quem não tem vontade pra nada que, que quando uma pessoa fala mal da sua empresa ele não a defende e sim concorda e ainda acrescenta um pouco mais de defeitos fazendo assim que os consumidores o dono daquela empresa e os outros próprios funcionários desanimem de trabalharem ali na companhia daquele funcionário gato. Essa palestra serviu para que possamos entender que nesse mundo do mercado de trabalho e em qualquer outro não podemos diferenciar bem por que mesmo se um dia um cliente chegar de mal humor, bravo, impaciente e você o trata-lo bem ele não ira esquecer da empresa e muito menos do seu atendimento , fazendo assim com que sempre que ele precisar ira voltar aquele local desejado.

3 – Sugestões ao Sr. Bread para melhor relacionamento com os funcionários.

Analisando o comportamento dos funcionários podemos perceber que a padaria Q Pão esta de pernas para o ar. Eles não tem qualquer tipo de respeito referente ao senhor Bread, eles faltam sem avisar, eles trocam de horários assim proporcionando uma enorme confusão na padaria uns fazem um horário maior de almoço que os outro e o principal não estão atendendo os clientes direito deixando eles com um insatisfação enorme e assim prejudicando ainda mais a padaria Q Pão . Desse modo a única solução que o senhor Bread pode arrumar é fechar o estabelecimento, mas isso não pode acontecer o senhor Bread ele tem esta padaria a muito tempo são muitos clientes e não pode acabar assim por isso temos que arranjar um jeito de solucionarmos esse problema.

Para ajudar o Bread a primeira coisa a ser feita era arrumar um administrador e um gerente que pudesse ajudar seu Bread com as finanças e os funcionários assim botando ordem, depois era fazer uma reunião mostrando uma tabela para que os funcionários possam ver seus horários seus turnos suas folgas pra que assim não aja mais confusão entre os funcionário assim tudo entrara em ordem seu Bread terá mas tempo ele não precisara tirar mais dinheiro do seu próprio bolso e todos iram ficar satisfeitos com as mudanças.

O senhor Bread pode usar as oitos habilidades gerenciais se informando em um local habilitado a isso ou com ajuda de um administrador.

4 – Gestão da Qualidade Total na padaria Q Pão.

Com os estudos realizados, podemos perceber uma série de problemas com a padaria do Sr. Bread, resultando assim em um fracasso total.

Visando reestruturar a padaria Q Pão, medidas na parte de administração foram tomadas, porém a qualidade dos produtos fornecidos pela padaria não poderiam ficar de fora.

A qualidade dos produtos vendidos tem um significado importantíssimo no retorno financeiro da empresa. Para si produzir um produto com qualidade, o vendedor tem que estar sempre atento às necessidades do cliente, ou seja, quanto mais o produto for capaz de atender as necessidades ou finalidades do cliente, mais elevada é a qualidade do produto.

Para a fabricação com qualidade de um produto, as falhas tem que serem mínimas, obedecendo assim um critério rigoroso de especificações de cada produto ou serviço realizado. No caso da Padaria Q Pão, daremos alguns exemplos abaixo:

• Funcionários trabalhando satisfeitos, produzindo o melhor que podem;

• Uso de ingredientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com