TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral De Sistemas

Trabalho Escolar: Teoria Geral De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  279 Visualizações

Os conceitos de cada elemento está de definido em tópicos essa foi a conclusão a qual o grupo chegou sobre cada elemento apresentado a seguir:.

 Para a informática, os dados são expressões gerais que descrevem características das entidades sobre as quais operam os algoritmos. Estas expressões devem ser apresentadas de maneira a que possam ser tratadas por um computador. Neste caso, os dados por si só também não constituem informação, a menos que esta surja do adequado processamento dos dados.

 A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenómeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é a base do conhecimento.

 O conceito de sistema é uma das mais simples de se escrever, um dos mais abrangentes de se aplicar, bem como um dos mais difíceis de se compreender plenamente.

 Um sistema de informação pode ser definido como um conjunto de elementos inter-relacionados que interagem no desempenho de uma função. É um conjunto organizado de elementos, podendo ser pessoas, dados, atividades ou recursos materiais em geral. Estes elementos interagem entre si para processar informação e divulga-la de forma adequada em função dos objectivos de uma organização

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com