TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria do sistema

Resenha: Teoria do sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Resenha  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

Teoria do Sistema

O principal idealizador da teoria geral dos sistemas foi o cientista alemão Ludwing Von Bertalanffy, na década de 1930 Bertalanffly viu a necessidade de realizar estudos mais aprofundados sobre o assunto, que até esta década era visto como sem muita importância.

Teoria dos sistemas é decorrente da Teoria geral dos sistemas e que atribui o seus fatos baseados na ciência e que tem ligação direta com a administração, e sua estrutura se aplica como elementos inter-relacionados agregados a sistema de organização. Os processos de um sistema é o modo como os elementos se relacionam,para criar uma continuação de operações ou procedimentos que determinam os resultados esperados.

Segundo “Chiavenato2011 pag.464, 465” Os sistemas são divididos em duas partes: o sistema aberto e o sistema fechado.

O sistema aberto é aquele que interage dinamicamente com o ambiente que o envolve, tendo varias entradas e saídas para garantir seu intercambio com o meio.

O sistema fechado é um sistema que não é influenciado pelo ambiente externo e nem interage com ele.

Teoria matemática

A Teoria Matemática foca sua aplicação no campo da administração, dando ênfase no processo de tomada de decisões que pode ter variações como: programáveis ou quantitativas. A origem da teoria foi na segunda guerra mundial e seu sucesso foi de imediato, tornando a Teoria Matemática e seus estudos muito importantes não apenas para estratégia militar, mas sendo necessária sua aplicação nas organizações.

Existiram diversas contribuições para formar a teoria matemática, mas H.Raiffa, R. Schalaifer e R. Howard foi essencial, tendo como acrescentada a teoria PO (pesquisa operacional).

Pesquisa Operacional tem a função de aderir o melhor método de soluções de problemas e se responsabiliza de todas as operações organizacionais.

Segundo Chiavenato (2011), é também aplicação de métodos científicos a problemas que envolvem operações de sistemas, de modo a munir os executivos, responsáveis pelas operações e de soluções ótimas para os problemas. Suas aplicações envolvem: fluxos de produção, controle de qualidade, planejamento e controle da produção, transporte, estoque, distribuição e manipulação de materiais ou produtos. Também essa teoria se dispõe de técnicas essenciais para sua aplicação com:

-Teoria dos Jogos.

-Teoria das Filas.

-Teoria dos Grafos.

-Programação Linear.

-Programação Dinâmica.

-Análise Estatística e Cálculo de Probabilidade.

Teoria da Tecnologia da Informação

No mundo atual, o bem estar e a praticidade, trás muitos benefícios que por sua vez até indispensáveis devido à rotina e o desenvolvimento de trabalho diário.

A tecnologia vem para agregar e dar todo suporte para a evolução humana, com relação a tempo trabalho e muitos outros aspectos.

Para a administração a tecnologia da informação e da comunicação (TIC) é um suporte de muita importância para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com