TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria dos sistemas

Por:   •  17/11/2013  •  Seminário  •  1.695 Palavras (7 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 7

Etapa 3

Passo 1

Teoria de Sistemas

Pode ser definido como um conjunto de elementos interdependentes que integram como objetivos comuns formando um todo e onde cada um dos elementos componentes comporta-se por sua vez, como um sistema cujo resultado é maior do que o resultado que as unidades poderiam ter se funcionassem independentemente. Qualquer conjunto de partes unidas entre si pode ser considerado um sistema desde que as reações entre as partes e o comportamento do todo sejam o foco de atenção.

Existem diversos tipos de sistemas entre os quais :

Sistemas Abertos e Fechados

Sistemas de Energia Materia ou informação

Sistemas Naturais e Artificiais

Propriedades dos Sistemas :

Homeostase

Entopia Negativa

Estrutura e Função

Diferenciação e Integração

Variedade Requerida

Equifinalidade

Teoria da Matemática

É conhecida como pesquisa operacional, coloca ênfase no processo decisório e procura trata-lo de modo claro e racional, através de uma abordagem quantitativa. Ao trazer a teoria ajudou e muito para nossa administração liberando novas técnicas de planejamento e controle nos recursos materiais, financeiros, humanos e contudo um suporte nas decisões da empresa. A caminho de colocar em pratica os trabalhos e subtrair os riscos contidos nos planos que atrapalhar no futuro da organização. A teoria matemática contribui a aplicações de projetos e trabalho com objetivos na qualificação dos problemas da empresa através do ponto de vista estatístico ou matemático

Teoria Tecnologica e Informação

É a etapa de lidar com tecnologia da administração para tira-lo o maior grau de eficiência. A administração cientifica de Taylor e seus seguidores tenham se preocupado na época com a tecnologia, neste campo ficaram limitados nas tarefas individuais dos funcionários.

A tecnologia da informação pode ser abordada com um grupo de atividades e soluções de recursos da informação. Existem varias atribuições para pratica da informação e nenhuma conseguem resumir o conteúdo inteiro desta técnica que se chama informação.

Tecnica de informação são recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação. Ao ser um bem que some valores a uma organização ou a uma pessoa parte dê a necessidade de recursos da tecnologia sobretudo, requer utilizar ferramentas e outros que façam das informações contidas um diferencial competitivo com isso necessita localizar a solução para os bens resultados e com o nível muito baixo de custo possível. A t.i é uma atividade que se torna cada vez comum dentro das organizações, atualmente a maior parte dos deveres gira em torno da informação. Portanto a empresa que soube lidar com as tecnologia da informação certamente irá se destacar no nosso mercado tão exigente em relação aos concorrentes.

Teoria da Contingencial

Enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa, tudo é relativo, tudo depende da abordagem contingencial explica que existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização. As variáveis ambientais são independentes, enquanto as técnicas administrativas são variáveis dependentes dentro de uma relação funcional. Na realidade não existe uma causalidade direta entre essas variáveis independentes e dependentes, pois o ambiente não causa a ocorrência de técnicas administrativas. Em vez de uma relação de causa e efeito entre as variáveis do ambiente independentes e as variáveis administrativas ( Dependentes ). Existe uma relação funcional entre elas. Essa relação funcional é o tipo e pode levar a um alcance eficaz dos objetivos da organização.

A relação Funcional entre as variáveis independentes e dependentes não implica que haja uma relação de causa e efeito pois a administração é ativa e não passivamente dependente na pratica da administração contigencial. O reconhecimento diagnóstico e adaptação a situação são certamente importantes porém, eles não são suficientes. As Relações Funcionais entre as condições ambientais e as praticas administrativas devem ser constantemente identificadas e especificadas.

A teoria contingencial nasceu a partir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com