TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria geral do estado

Resenha: Teoria geral do estado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  204 Visualizações

Atividade de autodesenvolvimento

Aula-tema 02 – Teoria Geral do Estado

Passo 02 - Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.

Deve se levar em consideração a nossa diversidade cultural, nosso país é cheio de dimensões continentais, sendo assim, é correto que cada federação do Estado possua uma representação nacional e sua assembleia legislativa. Outra coisa em questão, o avanço do país com relação aos números de partidos políticos, que visam defender aos diversos interesses da sociedade.

Acho difícil que uma mudança de regime venha mudar o cenário nacional que temos hoje. Não concordo com a comparação do nosso país com alguns países da europa, acredito que se compararmos o nosso regime com o regime dos norte-americanos seria mais justo.

O que seria viável no momento, e muito se debate sobre isso, seria uma mudança na nossa constituição. Que por sinal ultrapassada, diga-se de passagem, retirar de fórum privilegiado os políticos para que fossem investigados e punidos como todo e qualquer cidadão. Se houvesse um sansão maior e mais respeito pelos interesses públicos, não haveria tal questionamento. Argumento também para o fato de que nosso país está em desenvolvimento, comparar com outros países desenvolvidos onde o grau de escolaridade do povo é superior ao nosso.

Concluindo, apoio a Republica Federal Presidencialista do Brasil, mas acho que as leis deveriam ser revistas e modificadas, impondo penas maiores para quem lesa os cofres e o interesse público.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com