TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias E Habilidades Administrativas

Artigos Científicos: Teorias E Habilidades Administrativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  1.964 Visualizações

Página 1 de 2

1) Com suas palavras diferencie as habilidades: Conceitual, Humanas e Técnicas.

CONCEITUAIS: estão relacionadas com o pensar, raciocinar, diagnosticar situações e formular alternativas de solução, é essencial ao gestor do nível estratégico ter macro visão organizacional, permite ao administrador planejar o futuro, interpretar e perceber oportunidades.

HUMANAS: imprescindíveis para o bom exercício da liderança organizacional referem-se à facilidade de relacionamento, comunicação, interação, cooperação dentro da equipe, administradores com essas habilidades se desenvolvem bem em equipes atuando de maneira eficiente e eficaz, saber compreender e interagir traz resultados produtivos e bem estar no ambiente de trabalho.

TÉCNICAS: relacionadas com o fazer, com a execução do trabalho; para tanto é importantíssimo para o nível operacional e para os trabalhadores operacionais conhecer, dominar e utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para o desempenho de tarefas específicas.

2) De acordo com Chiavenato “a teoria administrativa está continuamente se expandindo e se ampliando, o que leva muitas vezes, à dificuldade de se estudar ou esgotar o estudo da administração”, comente essa citação.

Hoje, com o mercado em constante mudança/evolução, seja no ambiente externo ou interno, faz-se necessário que as teorias administrativas acompanhem essa evolução; trabalhadores e consumidores estão cada vez mais cientes de seus direitos, o ambiente sócio econômico e político também mudam com certa frequência exigindo das organizações e gestores uma rápida adaptação a essa nova realidade.

3) Até conhecer realmente a teoria burocrática você tinha uma ideia do significado de “burocracia”. E agora, que realmente conheceu o que vem a ser burocracia, apresente sua nova visão sobre esse tema.

O termo burocracia é usado muitas vezes de forma pejorativa, relacionado à morosidade e ao apego excessivo a normas e padrões; porém seu conceito mais apropriado diz respeito ao formalismo moderado como ferramenta de trabalho, tais como imparcialidade e uso da razão nas decisões empresariais; independentemente do estilo organizacional adotado, sejam em maior ou menor numero, em conformidade com o porte da empresa regras e diretrizes, são necessários, a teoria burocrática pode ser aplicada com sucesso a qualquer empreendimento, uma vez que toda empresa hoje em dia necessita seguir algum tipo de regra, norma e/ou princípio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com